Nossos guias favoritos de como fazer para ajudar a inspirar sua próxima reforma no armário de cozinha, sem substituir os armários existentes, mantendo-se dentro do orçamento.
Como posso atualizar meus armários de cozinha sem substituí-los?
Se você está procurando reformar, reformar ou renovar seus armários de cozinha sem uma grande reforma, esta lista é para você. Reunimos 10 maneiras de fazer isso com algumas ferramentas padrão, instalações diretas, kits pré-fabricados e muito mais.
1-Pintar armários de cozinha
Sua cozinha em formato de caverna parece assim porque os armários escuros sugaram toda a luz do ambiente. Mas uma reforma mais brilhante não significa necessariamente substituir essas caixas sombrias por outras totalmente novas. Contanto que as molduras e portas sejam estruturalmente sólidas, você pode limpá-las e passar uma nova camada de tinta – e em um fim de semana transformar aquela cozinha sombria em ensolarada.
Para obter instruções passo a passo completas, lista de compras e lista de ferramentas, consulte Como pintar armários de cozinha .
Aqui estão algumas técnicas diferentes para dar mais personalidade aos seus armários de cozinha:
Estalar
A cor muda tudo. Mas cores com um pouco de toque podem mudar o estilo de seus armários de simples e simples para chique gasto, rústico, provinciano ou moderno. Aqui estão alguns dos nossos acabamentos artificiais favoritos que podem apimentar o estilo da sua cozinha.
Este acabamento envelhecido vem de um “esmalte crepitante” especial disponível em lojas de tintas. Aplique o esmalte sobre uma camada de base seca, escovando em apenas uma direção (grosso para rachaduras grandes e fino para rachaduras finas). Deixe secar e finalize com uma camada superficial plana da cor base, pincelada perpendicularmente ao esmalte. A tinta começará a formar rachaduras à medida que seca, um processo que leva cerca de uma hora.
Angustiado
Quer esteja simplesmente gasto ou realmente surrado, este acabamento rústico é feito de cores em camadas e tinta escura salpicada (para imitar manchas de mosca). Quando a tinta seca, você pode “estragar” o acabamento batendo nele com uma corrente e lixando levemente nos pontos onde os armários são mais usados para revelar as cores por baixo.
Antiquado
Este visual provinciano evoca uma superfície envelhecida lentamente. Acelere o processo de envelhecimento mergulhando as pontas de um pincel em uma cor mais clara do que os gabinetes, passando o excesso em um pano até que o pincel esteja quase seco e roçando levemente a superfície de detalhes de acabamento, cantos ou costuras.
Alto brilho
O acabamento de alto brilho não só repelirá as impressões digitais sujas melhor do que qualquer fosco (e é mais fácil de limpar), mas também simulará a aparência de metal ou vidro em um ambiente moderno. Para iluminar seus armários lisos, pinte um verniz acrílico transparente de alto brilho sobre sua camada final para adicionar profundidade e dar um acabamento vítreo.
2-Reface os armários de cozinha
Aquela doce velhinha de quem você comprou sua casa é realmente maravilhosa – realmente, ela é – especialmente a maneira como ela distribuía biscoitos caseiros durante as férias. Mas, aquela cozinha onde ela os assou – é feia. O que é velho pode ser novo de novo, mas aqueles armários sujos de graxa e arranhados por crianças precisam ser eliminados.
Não estamos dizendo que você deve destruir e reconstruir. Em vez de gastar, digamos, US $ 5.000 em novos gabinetes, economize muito dinheiro e refaça os que você tem por menos de US $ 1.000. É incrível o que um pouco de verniz e algumas portas novas podem fazer para iluminar um espaço envelhecido. Ambos estão disponíveis através de empresas de marcenaria, e alguns fabricantes oferecem verniz peel-and-stick para tornar a tarefa mais simples. Apenas certifique-se de medir duas vezes e cortar uma vez. Trabalhe com cuidado e sua cozinha ficará totalmente nova em nenhum momento.
3-Instale uma prateleira de gabinete extraível
Aproveite ao máximo o espaço de armazenamento existente na sua cozinha instalando uma prateleira removível em um – ou em todos – os armários baixos. A prateleira se assemelha a uma gaveta rasa que desliza para facilitar o acesso aos itens armazenados na parte de trás do gabinete.
Nossa prateleira foi construída para um gabinete base padrão de 24 polegadas de profundidade por 33 polegadas de largura, mas seu design é adaptável a praticamente qualquer tamanho de gabinete. Tem uma moldura de pinho de 1×4 e fundo de contraplacado de bétula de ¾ polegadas. Se você está construindo apenas uma ou duas prateleiras, pode economizar algum dinheiro indo a um centro doméstico ou madeireira que vende um quarto ou meia de folhas de madeira compensada. E, na maioria dos casos, eles até cortam o compensado de acordo com suas dimensões.
Se você nunca tentou um projeto de marcenaria tão complexo como este, não se preocupe. TOH Master Carpenter Norm Abram criou um design simplificado e direto que pode ser facilmente construído com ferramentas comuns.
4-Coloque a iluminação do gabinete subterrâneo
Há um elemento faltando na maioria das cozinhas americanas, e não é um intervalo de US $ 7.500 ou uma geladeira de 4 acres. Não, é simplesmente uma boa iluminação. As luminárias ocultas da iluminação de tarefas do gabinete inferior, que são bastante fáceis de reformar sob os gabinetes de parede superiores, banham a bancada com luz branca brilhante – uma bênção para tudo, desde vegetais em cubos a receitas de leitura.
Conecte as luminárias a um interruptor dimmer e você também terá a chave para uma iluminação dramática de realce ou uma luz noturna para lanches noturnos. Se você está um pouco incerto sobre como trabalhar com eletricidade, não se preocupe. Esta instalação é simples e sem choques, contanto que você corte o suco primeiro na caixa do disjuntor.
5-Construir uma Ilha Butcher Block
Se você está procurando um ambiente caseiro e aconchegante em sua cozinha, ignore a ilha embutida na base do armário e, em vez disso, transforme a área de trabalho central em uma mesa semelhante a um móvel com um balcão de açougueiro. Como esses topos de placas de madeira grossas têm suas bordas ou veios de extremidade expostos, eles são mais fortes do que a madeira colocada no plano. Isso significa que eles resistem a empenamentos e entalhes melhor do que o laminado e quase tão bem quanto à pedra.
As ilhas de blocos de açougueiro que imitam as mesas de trabalho do século 19 são perfeitas para amenizar a frieza de balcões de pedra e eletrodomésticos de metal em cozinhas modernas. Você pode trazer essa estética clássica para sua cozinha construindo uma ilha de preparação com materiais fáceis de comprar ou escolhendo um dos vários estilos disponíveis em varejistas e fabricantes de móveis.
6-Construir um aparador
Louça, peças de serviço, toalhas de mesa – um aparador ocupa muito espaço de armazenamento em uma pegada relativamente pequena, tornando-se um complemento útil para qualquer casa. Um resistente e de alta qualidade pode deixar uma marca de mil dólares em suas finanças, mas como o empreiteiro geral da TOH Tom Silva demonstra, você pode aprimorar alguns armários básicos de cozinha com molduras, pés de móveis e puxadores para produzir uma peça artesanal para uma fração do custo de comprar um pronto.
Opte por armários inacabados de 15 ou 18 polegadas equipados com portas e gavetas operáveis (não as frentes de gaveta falsas usadas para armários de pia) e reserve um dia para juntar todas as peças. Sua bela criação vai virar cabeças em jantares nos próximos anos.
7-Construir um assento na janela
Por mais atraentes que sejam os assentos nas janelas, apenas algumas casas mais antigas com trapeiras profundas parecem tê-los. E adicionar um assento na janela sempre foi considerado impraticável. Primeiro, você precisa de um nicho com janela. Em seguida, o assento deve ser personalizado por um marceneiro ou carpinteiro para se ajustar à largura exata e à altura do peitoril da janela. Não é de surpreender que essa abordagem seja cara e demorada.
Essa abordagem simples e do tipo faça você mesmo fornece o “nicho” e o assento da janela, além de muito espaço de armazenamento. Este assento foi construído sob uma janela de cozinha de 6 pés de largura, mas seu design pode ser facilmente adaptado para qualquer tamanho de janela em quase qualquer sala. O assento é composto por seis armários de parede de cozinha e duas estantes de livros de 48 polegadas de altura, que são adornadas com sancas decorativas. O assento da janela em si é composto por dois gabinetes de 15 polegadas de altura sobre a geladeira colocados lado a lado.
8-Adicione um Rack de Placa
Você pode deixar seus pratos escondidos atrás de portas fechadas. Ou, se eles forem interessantes e vibrantes, você pode criar um local para exibi-los, liberando espaço de armazenamento precioso e adicionando um toque de cor à sua cozinha.
9-Adicionar Moldagem de Coroa de Gabinete
Nada grita: “Gastei muito dinheiro em armários personalizados!” como moldagem em coroa. O acabamento transforma o armazenamento da cozinha em um design perfeito.
Simplifique a adição de personalidade extra aos seus gabinetes, montando a moldura em uma estrutura de madeira que fica acima dos gabinetes. Usar uma moldura permite fazer o trabalho de detalhe em uma bancada – muito mais fácil do que em uma escada – então você pode prender a coroa pela parte de trás, de forma que não haja orifícios de pregos para preencher. Assim que a moldura e a coroa estiverem fixadas, você instala todo o conjunto de uma vez.
10-Adicionar armazenamento com mais armários de cozinha
Quando o empreiteiro da This Old House , Tom Silva, começou a sua carreira de carpintaria há mais de 35 anos, costumava construir os armários de cozinha que instalava para os seus clientes. “Naquela época, ainda era econômico para pequenas lojas construí-los”, lembra ele. “Hoje, os fabricantes os montam de maneira mais rápida e econômica do que nós.”
O objetivo é pegar essa coleção de caixas e juntá-las para fazer um lindo móvel embutido. A seqüência básica de instalação é direta: você deseja deixar tudo correto, aprumado e nivelado. Mas, na maioria das vezes, a sala em si não tem esses atributos. Não se preocupe! Podemos ajudá-lo a fazer o trabalho direito.