19 Idéias de Alpendres

Amplie seu espaço ao ar livre em seu próprio estilo com essas dicas de construção DIY e sugestões de decoração.

Uma maneira de literalmente viver grande é aumentar seu espaço ao ar livre de uma maneira que permita que você aproveite mais – e uma varanda telada pode ser apenas o ingresso. Ao contrário de um deck ou pátio aberto para os elementos , ou uma marquise, que normalmente tem paredes externas de vidro sólido, uma varanda telada tem um teto e, como o nome indica, envolve grande parte da área com malha.

Essa estrutura protege você de insetos irritantes e chuvas repentinas, enquanto recebe luz e brisa. Se você está pronto para trazer esta adição do melhor dos dois mundos para sua casa ou para decorar uma varanda existente de uma maneira nova e elegante, você está no lugar certo para ideias e instruções úteis para criar a perfeição da varanda telada .

Planeje um projeto de varanda

A triagem em uma varanda aberta envolve a instalação de molduras em torno dela e, em seguida, a fixação de malha à moldura. Meça a altura do alpendre por largura mais 10% para determinar as necessidades de material e, em seguida, monte o gabinete usando ferramentas básicas. Embora seja um projeto de bricolage bastante simples, kits e sistemas de molduras disponíveis em home centers facilitam ainda mais.

Confie na madeira certa

Se você pretende emoldurar um alpendre do zero, compre madeira de sequoia, cedro ou ACQ (quaternário de cobre alcalino) para resistir a danos relacionados a insetos e clima. Certifique-se de usar os parafusos apropriados também: galvanizados para pau-brasil ou cedro e compatíveis com ACQ para madeira tratada.

Tela seu tipo de tela

Existem diversos tipos de malhas no mercado, adequadas a diferentes ambientes e situações.

  • A fibra de vidro é macia, fácil de trabalhar (normalmente encontrada em kits) e resistente à ferrugem e à corrosão.
  • A fibra de vidro extrafina oferece maior visibilidade.
  • O metal é resistente, mas pode enferrujar ou corroer em climas úmidos; alumínio terá o melhor desempenho.
  • As telas de poliéster revestidas de vinil podem resistir a arranhões de amigos peludos, por isso é a melhor escolha para uma varanda à prova de animais de estimação. Este material mais espesso pode obscurecer um pouco a visão.
  • O tecido sintético da tela solar limita a quantidade de luz solar que entra na varanda, reduzindo o calor e protegendo o estofamento dos móveis do desbotamento.
  • As telas motorizadas e retráteis levantam e abaixam com controle de toque de botão.

Descobrir o Piso

Como um espaço ao ar livre destinado a receber bastante tráfego de pedestres, uma varanda telada exige piso resistente . O pinho macio e durável é talvez a madeira natural mais popular para uma varanda, mas a sequoia e o cedro provavelmente durarão mais. Os decks compostos de manutenção ultrabaixa ostentam a boa aparência da madeira. ainda não rachará, lascará ou exigirá nova coloração. Concreto, tijolo, pedra e certos tipos de ladrilhos também são opções resistentes, embora um pouco suscetíveis a lascas. E não despreze a borracha – normalmente usada em playgrounds, é uma boa escolha se as crianças estiverem brincando na varanda.

Ostentar um teto especial

Se a sua situação permitir, um teto abobadado ou inclinado adicionará apelo visual. Se você tiver que seguir em frente, considere instalar uma clarabóia para iluminação adicional durante o dia e observação de estrelas à noite. Como você termina o teto também conta. Beadboard vai evocar a tradição, enquanto shiplap dá uma vibe de cabine mais casual.

Selecione um esquema de design

A arquitetura de sua casa e seu gosto pessoal influenciarão a decoração da sua varanda. Você gosta do charme sulista de uma varanda à moda antiga (cadeiras de balanço, almofadas confortáveis, talvez alguns itens vintage como uma velha lata de leite)? Que tal a vibração descontraída de uma varanda havaiana (madeiras tropicais como ipê, tigre e cambara, móveis de vime, plantas exuberantes, toques de praia)? Ou talvez você prefira cores do deserto, padrões nativos americanos e toques de turquesa para um quarto do Arizona.

Organizar de acordo

Deixe o objetivo principal da sua varanda determinar a disposição dos móveis. Para socializar e conversar, os assentos devem ficar de frente um para o outro, talvez ao redor de uma mesa de centro, como em uma sala de estar. Para mais um observatório da natureza, os assentos podem ser colocados ao longo da parede da casa e voltados para a vista. Não importa como você organiza os assentos, inclua espaço suficiente da porta para que o tráfego possa entrar e sair.

Delicie-se com refeições ao ar livre

Um alpendre é o cenário ideal para refeições ao ar livre, especialmente se se estender para fora da cozinha. Caso contrário, considere colocar uma grelha ventilada na varanda, escolhendo um modelo com espaço no balcão de cada lado para a preparação de alimentos. Além de uma mesa e cadeiras, inclua uma cristaleira para guardar os pratos, copos e talheres que você usará regularmente no espaço.

Padrão para vime

Para durabilidade, acessibilidade, cuidado fácil e apelo casual, é difícil dar errado com móveis de vime. O vime natural não se desgasta tão bem quanto o sintético, principalmente peças feitas de polietileno de alta densidade (HDPE). Antes de comprar, verifique cuidadosamente a tecelagem quanto a pontas soltas que possam se desfazer. Enquanto o vime tende a vir em branco básico ou tons de bege, você pode facilmente iluminá-lo com tinta spray para uma aparência única; apenas certifique-se de escolher tinta projetada para aderir ao plástico se você tiver peças sintéticas.

Aumente a brisa

Um ventilador de teto permitirá que você controle a circulação de ar. Escolha um que seja grande o suficiente (será mais eficaz para resfriar a área diretamente abaixo dele), feito de material resistente às intempéries e listado pela UL para locais úmidos. Certifique-se de pelo menos oito pés de espaço abaixo dele para segurança.

Natural

Um alpendre permite que você mergulhe no ambiente natural. Então, se o seu tem vista para a mata, a decoração com tons de terra, fibras naturais, madeira rústica e muitas plantas vai borrar as linhas entre o exterior e o interior.

Fornecer privacidade

Painéis de cortinas transparentes e esvoaçantes conferem suavidade e gentileza, enquanto ainda permitem alguma luz. Deixe as cortinas soltas para privacidade ou use prendedores para uma visão desobstruída.

Ligue-o

Lâmpadas e luminárias de teto com classificação UL para uso externo permitirão que você aproveite seu espaço protegido quando o sol se puser. Mas por que deixar a falta de fiação atrapalhar sua festa noturna na varanda quando você pode pendurar luzes de corda movidas a energia solar sem plugue?

Bombeie uma pequena varanda

Equipe um pequeno e estreito alpendre com um banco ou banqueta que economiza espaço contra a parede da casa. Coloque um par de cadeiras, talvez em uma mesa redonda de café, em uma extremidade. Um espaço esbelto também pode ser ideal como um café ou bar de coquetéis. Cores pálidas farão com que pareça maior; e evite a sobrecarga de acessórios, que será lida apenas como desordem.

Sonhe com uma Zona ZZZ

Uma espreguiçadeira, sofá, espreguiçadeira ou rede levará o relaxamento ao próximo nível. Para tornar ainda mais central a sua soneca da varanda telada, deite-se em travesseiros extras e um lance macio e aconchegante.

Configurar um balanço

Sentindo-se preguiçoso, mas brincalhão? Satisfaça ambos os humores com um balanço na varanda! Selecione um de dois lugares para compartilhar com um ente querido ou considere cadeiras de balanço individuais para uma divertida vibração boho.

Acione um ponto focal

Uma lareira serve como um ponto focal impressionante que pode permitir que você aproveite sua varanda blindada quando o tempo ficar frio. A pedra natural é ideal para um ambiente ao ar livre e pode dar uma vibe moderna, tradicional ou rústica para se adequar ao seu gosto.

Explorar possibilidades de travesseiros

Travesseiros e almofadas elegantes e confortáveis ​​vão tentá-lo a ficar mais tempo, mas certos tecidos e recheios tendem a ficar mofados quando usados ​​em uma varanda telada. Portanto, escolha inserções feitas de polyfill resistente à água e capas de tecido para uso externo. Outros acessórios inteligentes para evitar o mofo incluem tapetes de polipropileno que você pode limpar com mangueira e uma grande toalha turca de secagem rápida em vez de um lance.

Deixe crescer!

Muitas plantas em vasos – incluindo samambaias, orelhas de elefante e até certas orquídeas – podem prosperar em sua varanda. Basta mantê-los bem regados (o ar circulante pode secar) e trazê-los após o pôr do sol, caso as temperaturas na sua área caiam abaixo de 60 graus Fahrenheit à noite.

Post criado 269

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo