8 plantas de casa que aceitam animais de estimação para manter em sua casa

Aproveite o elemento natural que as plantas de casa trazem para sua casa enquanto protege seus bebês peludos com essas opções não tóxicas.

Animais de estimação fazem as coisas mais loucas – coisas bobas, inteligentes e estúpidas. Você assiste com espanto quando seu filhote aprende a buscar, sacudir e sentar. Mas, quando ele rola na estrada ou come seu próprio cocô, bem, isso não é tão incrível.

O que quer que seus animais de estimação façam em seu tempo livre, você quer mantê-los seguros . E às vezes, mordiscar plantas de casa não é uma coisa segura de se fazer. Na verdade, algumas plantas domésticas podem deixar um animal de estimação gravemente doente. Se você tem um cachorro, gato ou coelho, você quer que sua casa seja um refúgio para seu animal de estimação. A segurança do animal de estimação começa com o treinamento adequado.

Ensine seu animal de estimação que as plantas de casa estão fora dos limites, sempre forneça muitos brinquedos para brincar e use um spray repelente de animais de estimação na parte externa de seus plantadores. Outras maneiras de manter animais de estimação e plantas seguros incluem:

  • Coloque as plantas em uma prateleira alta ou, para gatos, pendure-as no teto.
  • Cubra o solo do vaso com pedras para evitar que os animais de estimação cavem na terra.
  • Use panelas pesadas que são difíceis de tombar.
  • Remova a água parada das bandejas de gotejamento.

8 Fácil de cuidar de plantas de casa que aceitam animais de estimação

E porque não podemos controlar tudo, reunimos esta lista de oito plantas de casa seguras para animais de estimação para você.

Planta-aranha — Chlorophytum comosum

A planta aranha pode se assemelhar a grama ornamental, mas na verdade é uma planta perene. Cresce melhor em luz indireta com solo bem drenado e rega regular. Fertilize suas plantas de aranha duas vezes por mês durante a primavera e o verão e replante anualmente para mantê-las felizes, saudáveis ​​e produtivas.

O cuidado adequado os incentiva a enviar brotos com pequenas flores brancas e plântulas que se assemelham a aranhas, daí o nome. Para propagar, corte as aranhas bebês e coloque-as em vasos separadamente.

Cacto de Natal — Schlumbergera bridgesti

Nativo da floresta tropical brasileira, o cacto de Natal é fácil de cultivar e recompensa você com flores brancas, vermelhas ou amarelas em forma de estrela bem na época do Natal. Prefere regas frequentes em pequenas quantidades, muita luz indireta, nebulização diária e temperaturas em torno de 60 graus.

Para promover as flores, certifique-se de que seu cacto de Natal tenha de 10 a 12 horas de escuridão a cada período de 24 horas. Surpreendentemente, um cacto de Natal bem cuidado pode viver 100 anos.

Violeta africana — Saintpaulia

Reminiscente da era vitoriana, a suave e delicada violeta africana traz um pouco de alegria quando suas flores ao ar livre estão adormecidas para o inverno. Disponível em várias cores e tamanhos, as violetas africanas precisam de um local quente com muita luz filtrada.

Cresça em uma mistura de solo de violeta africana ou crie sua própria mistura de turfa, vermiculita e perlita em partes iguais. água morna na base da planta quando o solo estiver seco ao toque. Mantenha a água longe das folhas para evitar danos.

Samambaia de Boston— Nephrolepis exaltata

A samambaia de Boston segura para animais de estimação precisa de um local fresco com alta umidade e iluminação indireta. Se a sua casa tende a ficar seca, coloque a samambaia em uma bandeja de seixos cheia de água. À medida que a água evapora, ela fornecerá a umidade que sua samambaia adora.

Nebulizar com um borrifador algumas vezes por semana também ajudará. Mantenha o solo da samambaia úmido, verificando-o diariamente. Se as folhas ficarem amarelas, aumente a umidade ao redor da planta.

Bananeira — Musa oriana

Adicione uma sensação tropical à sua casa que aceita animais de estimação com uma bananeira. Para ambientes internos, escolha uma variedade anã. Nem todas as bananeiras produzem frutas, portanto, verifique a variedade antes de comprar se você gosta de bananas caseiras.

Cultive em um recipiente grande e profundo com drenagem adequada e um solo rico e bem drenado com pH entre 5,5 e 7,0. Como as bananeiras são tropicais, elas querem o máximo de luz solar possível todos os dias e um local quente e úmido. Alimente-se mensalmente.

Bromélias— Bromeliaceae

Uma planta imponente com folhas em tiras, a bromélia produz uma flor vistosa para aquele toque de cor perfeito. O cuidado depende do gênero e da espécie da planta. Mas, na maioria das vezes, as bromélias se dão bem em solos de drenagem rápida que retêm umidade, mas não gostam de muita água.

Adicione água com moderação ao copo central ou ao solo semanalmente. Eles preferem temperaturas de 55 a 80 graus Fahrenheit e níveis de umidade de 40 a 60 por cento.

Palma de rabo de cavalo — Beaucarnea recurvata

Apropriadamente chamado por sua semelhança com um rabo de cavalo, esta planta de interior segura para animais de estimação é de fácil cultivo. E na verdade não é uma palmeira, mas uma suculenta. Embora suas folhas sejam finas e semelhantes a grama, armazena água em uma grande protuberância na base do tronco. Cresça em um solo de palmeiras, suculentas ou cactos e dê muita luz. Mas regue apenas a cada uma ou duas semanas e depois completamente.

Orquídea— Phalaenopsis blume

Comumente conhecida como orquídea mariposa, esta é a orquídea mais fácil para os iniciantes cultivarem. Caracterizada por suas folhas grossas e verde-escuras e ramos arqueados de flores elegantes em tons de rosa, violeta ou branco, esta planta de casa que aceita animais de estimação requer um meio de crescimento de casca que forneça muita circulação de ar para as raízes. As orquídeas crescem melhor em um local quente e úmido. Coloque em uma janela voltada para o leste ou sul para muita luz filtrada – e regue semanalmente, mantendo a casca úmida.

Ter um animal de estimação não é motivo para abandonar seus outros hobbies, como jardinagem interna. Se manter plantas de casa lhe traz alegria, experimente algumas dessas variedades não tóxicas. Ou visite o seu centro de jardinagem local para mais opções de plantas seguras para animais de estimação.

Post criado 262

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo