Um ótimo design não precisa estourar o orçamento. A prova: essas ideias que economizam dinheiro nas casas dos próprios designers.
As paredes da sua sala são sem brilho? O seu pátio de concreto é uma monstruosidade? Em caso afirmativo, você está em boa companhia: até mesmo os designers de interiores têm desafios de estilo como esses – e orçamentos que não são infinitos.
Pesquisamos alguns de nossos profissionais favoritos para ver como eles superaram áreas problemáticas em seus próprios locais sem quebrar o banco. Os projetos resultantes não são apenas bonitos, eles também são viáveis para o DIYer médio.
“Não sou uma pessoa útil, então tive que começar do zero descobrindo materiais, assistindo YouTubes e pedindo conselhos no The Home Depot”, diz o designer Max Humphrey, que deu a um interior de rancho blá seu estilo cabana chique .
Leia mais para obter os detalhes – e para conhecer maneiras inteligentes, mais quatro especialistas em estilo transformaram características residenciais comuns em obstáculos.
“Ladrilhar” uma laje de concreto – com tinta
Usando um padrão de estêncil inspirado em azulejos marroquinos (à direita), Dabito deu à laje de concreto uma reforma ousada. O novo recinto de 3,3 metros de altura do pátio oferece um alívio do calor do verão de Nova Orleans, enquanto o telhado inclinado impede que a água da chuva se acumule. Manchar a estrutura com um preto plano “dá uma sensação dramática e moderna”, diz ele. Também faz com que as plantas com folhas verdes e aquele piso de “azulejos” colorido realmente se destacem.
O desafio: acabando de voltar de uma viagem a Marrakech, Dabito , fundador do estúdio criativo Old Brand New, queria dar ao espaço ao ar livre de sua casa de fazenda dos anos 1950 “algo realmente ousado e gráfico que me fizesse sentir como se estivesse em um oásis marroquino. ” Depois de obter cotações para ladrilhar o pátio de 300 pés quadrados que pairava em torno de US $ 5.000 apenas para ladrilhos de cimento, ele encontrou uma alternativa com preço mais palatável: padrões de estêncil de aparência de ladrilho que ele pintou em si mesmo em dois dias.
O how-to: depois de pintar a laje com esmalte branco, ele adicionou dois tons de azul de Sherwin-Williams ( Mar Adriático e na Marinha ) usando estênceis que encontrou online ( Inverted Tile Allover Stencil , $ 39; Cutting Edge Stencils) e um Rolo de 4 polegadas. Em seguida, ele revestiu a laje com um selador de pavimentação fosco transparente. Embora mostre algum desgaste, “é um padrão agitado – muito complacente e ainda muito bonito, mesmo com suas falhas”, diz ele.
Custo: cerca de US $ 200 para estênceis, tinta e selador
Crie uma sensação de cabine aconchegante com painéis de madeira
À esquerda: Humphrey escolheu pinho para as paredes “porque é acinzentado e não fica muito vermelho. Em teoria, você usaria um selante à base de água para que não mudasse de cor quando o sol o atingisse. Eu não fiz, só porque eu era preguiçoso. ”
Mostrado à direita: as paredes com painéis de pinho ganham um toque de cor com uma mesa vintage usada como mesa de café da manhã e cadeiras pintadas da década de 1920. Entre as placas de arte folclórica da fazenda e o mapa em estilo de escola estão três peças de pássaros – bordados que Humphrey encontrou em uma loja de sucata e emoldurou.
O desafio: o rancho suburbano dos anos 1970 “tinha um gosto perfeito por dentro, apenas muito baunilha para mim”, diz Max Humphrey, autor de Modern Americana (com lançamento previsto para abril) . Depois de contratar um empreiteiro para instalar pisos de carvalho branco, ele revestiu as paredes com placas de pinho com ranhura em V do centro da casa e o teto com placas de cedro semelhantes. O efeito é o de uma cabana escondida na floresta do Noroeste do Pacífico.
O como fazer: “Já que eu não estava arrancando a parede de gesso, eu precisava do painel de parede mais fino que pudesse encontrar para que os batentes das portas continuassem orgulhosos da parede real”, diz Humphrey. O que ele encontrou no Home Depot tinha 5/16 polegadas de espessura e 2,5 metros de comprimento ( kit Hakwood Knotty Pine Edge V-Plank , US $ 66 por pacote de 3).
Usando Liquid Nails e uma pistola de pregos, ele fixou os pedaços de madeira da altura do teto nas paredes, sem necessidade de acabamento. Para o teto, ele optou por pranchas mais grossas de 6 polegadas de largura ( Pattern Stock Cedar Tongue e Groove Siding , US $ 146 por pacote de 6) para minimizar as costuras, certificando-se de pregá-las com segurança nas vigas do teto.
Custo: cerca de US $ 4.000 para todos, exceto duas pequenas salas no interior de 1.000 pés quadrados
Mostrado à esquerda: na entrada, atrás do casaco, está um cabide Humphrey feito de um pedaço de material de teto restante e ganchos de latão. Ele fez os espelhos com molduras vintage. A cor de boas-vindas da porta é Chartreuse de Benjamin Moore .
Mostrado à direita: Humphrey fez a banqueta na sala de jantar com compensado de acabamento e, em seguida, cobriu-a com almofadas personalizadas estofadas em tecido Pendleton by Sunbrella . Ele encontrou a pintura do cowboy dos anos 1930 na Etsy . “Meu filho pensa que sou eu, e não a corrijo.”
Atualizar azulejos Art Déco com papel de parede
À esquerda: um papel de parede floral moderno que combina as cores do ladrilho torna as paredes coesivas, enquanto uma penteadeira IKEA e um ladrilho de madeira atualizam o espaço. “Eu adoro o fato de termos sido capazes de manter o azulejo vintage porque ele conta a história da casa”, disse Lewis.
Mostrado à direita: as luzes de arandela de cobre da Barn Light Electric ecoam o tom acobreado do papel de parede. Assim como o piso, as prateleiras flutuantes rústicas adicionam um elemento masculino.
O desafio: quando sua família se mudou para uma casa geminada dos anos 1920 três anos atrás, Sean Lewis hesitou um pouco em um dos azulejos rosa pêssego e bordô dos banheiros. “Com o tempo, porém, nos apaixonamos por ele”, diz ele. O encanamento defeituoso significava que renovar era uma obrigação, entretanto, eles mantiveram a banheira original, mas modernizaram o espaço trazendo um novo banheiro, uma pia com armazenamento e ladrilhos de madeira. Para fazer o azulejo Art Déco parecer intencional, Lewis escolheu um papel de parede floral moderno da Rifle Paper Co. que ecoa suas cores na metade superior das paredes.
O how-to: Lewis e sua mãe penduraram o papel de parede (agora descontinuado), então ele pintou o teto totalmente branco com Peaches ‘n Cream de Benjamin Moore , “que juntou tudo”. Comprar ladrilhos e contratar alguém para demonstrar o antigo e instalar o novo “teria custado muito, muito mais”, diz ele.
Custo: cerca de US $ 400 para o papel de parede e a pintura
Adicione detalhes às paredes com moldagem de painel
Inspirada nos apartamentos parisienses do século 19, a dupla aprimorou as paredes com molduras de painéis de MDF e, em seguida, pintou para dar uma aparência de gesso fino.
O desafio: ser abençoado com tetos de 3 metros pode ser um problema quando paredes altas parecem enfadonhas. Foi assim que Catherine e Bryan Williamson da Mix Design Collective se sentiram ao reformar sua casa da era vitoriana. “O personagem foi completamente despojado”, diz Catherine; as paredes lisas da sala careciam até mesmo de uma coroa.
O how-to: para dar ao espaço elevado alguns detalhes arquitetônicos elegantes, eles usaram uma pistola de pregos e moldagem de painel de MDF pronta para pintar (molde de painel de MDF com primer em curvas francesas 11/8̋ da Metrie, US $ 14 por 12 pés; Zeskinds ). Eles construíram molduras de parede, espaçando-as consistentemente dos cantos, acima das molduras da base e abaixo das bordas do teto ligeiramente fora do nível, usando janelas, portas e a lareira como guias de altura e largura para fazer cada uma. Após a calafetagem, eles pintaram as paredes (e teto) com Marfim Exclusivo da Behr em plano para um acabamento aveludado.
Custo: $ 400 para a moldagem do painel