Proteja sua propriedade de piratas na varanda, intrusos e muito mais com um sistema de segurança residencial inteligente que você pode configurar em uma tarde.
Após quatro anos morando com um sistema de segurança com fio tradicional em sua casa em Mariposa, Califórnia, Jim Allen estava pronto para uma mudança. “Eu estava cansado de entrar pela porta com os braços cheios de pensamentos de mercearia; Tenho 30 segundos para desligar esse alarme ”, lembra ele. Então Jim cancelou seu serviço – que consumiu quase uma semana de ligações para o atendimento ao cliente – e instalou ele mesmo um pacote de segurança residencial inteligente. Ele também estava pagando US $ 40 por mês para monitoramento profissional, com um aumento de preço iminente.
DIY Smart Home Security Systems
A maior parte da segurança doméstica inteligente é projetada com o objetivo de fazer você mesmo. Geralmente, não há necessidade de instalação profissional e nenhum contrato é necessário. Os proprietários fixam sensores em portas e janelas e configuram eles próprios detectores de movimento e câmeras; tudo está conectado a um hub habilitado para Wi-Fi e controlado por meio de um aplicativo móvel.
Ao contrário das ofertas de segurança da velha escola, esses sistemas inteligentes fornecem aos proprietários informações instantâneas sobre o que está acontecendo em suas casas por meio de seus smartphones. E eles se comunicam sem fio com serviços de monitoramento e emergência, em vez de depender de um telefone fixo que pode ser cortado por um intruso.
Quanto às câmeras de segurança inteligentes, elas estão evoluindo rapidamente, principalmente com melhorias na tecnologia de visão noturna. Imagens granuladas em preto e branco estão sendo substituídas por vídeo infravermelho de alta resolução mais nítido e modos coloridos mais recentes. Graças às novas tecnologias de reconhecimento facial, em um futuro não muito distante, as câmeras serão capazes de dizer não apenas que alguém está se aproximando, mas se é um estranho ou parte da família, reduzindo alarmes falsos.
A diferença do Smart Security
“Agradeço por poder ver o que está acontecendo em minha casa, não importa onde eu esteja – uma vez, fiz check-in de um navio de cruzeiro”, disse Jim, que configurou um sistema SimpliSafe . “E quando eu chegar em casa, posso desarmar o sistema e destrancar a porta da minha garagem.” Um alarme inteligente também pode ser controlado por voz, se conectado a um assistente de voz, como um Amazon Echo ou um dispositivo Google Nest .
Os sistemas também podem ser personalizados com complementos que os alarmes com fio tradicionais não oferecem, como detectores de vazamento de água e fumaça, bem como sensores de temperatura que enviam um alerta de smartphone se os canos estiverem sob risco de congelamento e estouro. Jim atualizou o seu próprio com sensores de vazamento em suas pias e sensores de fumaça que o alertam se um incêndio começar.
Algumas empresas, como a Ring, também incluem um recurso em seu aplicativo móvel que permite que os vizinhos compartilhem e comentem os vídeos uns dos outros, criando uma Vigilância do Bairro virtual.
O que procurar em um sistema de segurança residencial
A solução mais fácil e econômica para a maioria dos proprietários é um sistema de segurança inteligente para toda a casa. Ele vem com um hub ou painel de controle com uma sirene, um punhado de sensores magnéticos que são acionados quando uma porta ou janela é aberta, um sensor de movimento que detecta movimento em uma sala e, às vezes, uma câmera de segurança.
Mas se você só precisa monitorar uma pequena área, como uma porta deslizante do pátio, uma entrada frontal ou parte do quintal, também existem opções autônomas que podem ser adquiridas à la carte, como o sensor de movimento iSB01 da iHome ( $ 30; ihomeaudio.com) , que detecta atividade inesperada em uma sala, e a acessível Wyze Cam v3 ($ 30; wyze.com ), uma câmera simples para ambientes internos / externos.
Certifique-se de que qualquer câmera instalada externamente seja classificada para uso externo; você também pode verificar a classificação IP (proteção contra ingresso), que indica o quão bem ela resistirá aos elementos, incluindo água (procure por IP55 ou superior). Se a câmera requer alimentação CA, considere como você conectará a fonte de alimentação ao decidir onde colocá-la. Se for alimentado por bateria, monte-o onde possa ser facilmente recuperado para recarga periódica. A maioria das marcas principais oferece monitoramento como uma atualização. Pode valer a pena pagar por isso, especialmente se você viaja com frequência ou costuma estar fora do alcance sem fio.
Por apenas $ 4,99 por mês (com a opção de cancelar a qualquer momento), a maioria das empresas de monitoramento ligará se um alarme disparar e enviará socorristas para sua casa se você não atender dentro de um determinado período de tempo ou se você solicitar ajuda.
Para Jim, o dinheiro que ele economiza é uma grande vantagem, mas o que ele mais gosta em seu sistema de segurança residencial inteligente é que ele o mantém informado e sob controle 24 horas por dia, 7 dias por semana. “Sempre posso verificar meu telefone para ver exatamente o que está acontecendo em minha casa”, diz ele. “Eu tenho acesso total.”
Comparando Sistemas Smart Home Security
Todos esses sistemas populares para toda a casa oferecem pacotes iniciais com hubs e sensores de porta / janela, além de muitos extras, mas seus preços e recursos variam amplamente.
Azul por ADT
- O que você ganha: O Starter System ($ 220) vem com um hub e dois sensores de porta / janela.
- Opções adicionais: Campainha, câmeras externas e internas (US $ 200 cada); sensor de movimento ($ 25); sensor de inundação e temperatura ($ 35).
- Prós: acesso ao mesmo serviço de monitoramento de qualidade (US $ 20 por mês) usado por clientes de alarmes com fio.
- Contras: Nenhum sensor de fumaça disponível. Design utilitário.
SimpliSafe
- O que você ganha: O pacote Essentials (US $ 259) vem com um hub, sensores de três portas / janela e um sensor de movimento.
- Opções adicionais: Campainha, câmeras externas e internas ($ 99– $ 170 cada); sensor de quebra de vidro ($ 35); detector de fumaça ($ 30); sensor de monóxido de carbono ($ 50); sensor de temperatura ($ 30); sensor de água ($ 20); bloqueio inteligente ($ 99).
- Prós: marca estabelecida com hardware confiável e relativamente elegante.
- Contras: o serviço de monitoramento custa US $ 25 por mês. A câmera interna parece frágil.
Wyze
- O que você ganha: O Core Starter Kit (US $ 70) tem um hub, dois sensores de porta / janela e um sensor de movimento.
- Opções adicionais: campainha, câmeras internas e externas (US $ 27– $ 51 cada).
- Prós: qualidade de vídeo muito boa, apesar do preço razoável. Design de hardware elegante. O monitoramento profissional custa apenas US $ 4,99 por mês, o mais acessível do mercado.
- Contras: Nenhum sensor de fumaça disponível.
Alarme de Toque
- O que você ganha: O Kit de segurança de alarme (US $ 200) vem com um hub, um sensor de porta / janela e um sensor de movimento. O monitoramento é de $ 20 por mês.
- Opções adicionais: Campainha, câmeras externas e internas, algumas com luzes ativadas por movimento (US $ 60 a US $ 250 cada); um ouvinte de alarme de fumaça que envia um alerta quando alarmes de fumaça existentes disparam ($ 35); sensor de inundação e congelamento ($ 35).
- Prós: Compatível com dispositivos “Works with Ring” de outras marcas.
- Contras : os sensores extras de porta / janela custam US $ 20 cada.
Vivint
- O que você ganha: O Starter Kit ($ 599, mais $ 45 por mês para monitoramento) inclui um hub, dois sensores de porta / janela, um sensor de movimento e um detector de vazamento. Ou assine um contrato de cinco anos e pague $ 60 por mês.
- Opções adicionais: Campainha, câmeras externas e internas ($ 200– $ 400 cada); detectores de fumaça e monóxido de carbono (US $ 100); sensores de quebra de vidro ($ 100); bloqueio inteligente ($ 180).
- Prós: equipamento sofisticado e fácil de usar. Funciona com dispositivos Z-Wave de terceiros.
- Contras : caro. Requer instalação Pro.