Pode ser um desafio manter uma rotina de exercícios saindo de casa para ir a uma academia. Assista para aprender a transformar um espaço pequeno e não utilizado em sua casa – como um depósito no porão – em uma academia elegante e funcional.
1- Coloque um espaço de armazenamento com portas de armário
Eu sabia que queria esconder o armazenamento com portas de armário. Ainda assim, eu estava preocupado em fazer com que o quarto parecesse menor, então optei por usar um grande espelho deslizante nas portas do armário sem divisor central para ver as prateleiras facilmente.
Eu emoldurei uma parede com 2×4’s com uma abertura larga o suficiente para que os dois conjuntos de portas de desvio fossem instalados. Sem um divisor central, as portas podem abrir para os lados ou para um lado. Eu também elevei a abertura para acomodar o rodapé para uma aparência mais embutida.
Eu prendi a estrutura no piso de concreto, na parede externa de blocos de concreto, na parede interna com estrutura de madeira e nas vigas acima. Emoldurei a abertura com 1x e instalei o trilho e as portas.
Os espelhos faziam a sala parecer maior, mas eu precisava pensar em como fazê-los parecer um pouco menos construtores.
2- Impermeabilize uma parede de blocos de concreto
Por ser uma parede de alvenaria, usei um selante impermeabilizante com um rolo de soneca alto para selar a superfície e suavizar a textura áspera. Não temos umidade em nosso porão, mas pintar essa parede fez com que a sala parecesse mais um espaço acabado. Essa coisa continua grossa, e eu quase usei um galão inteiro só para essa parede.
3- Emoldure e pinte as portas do armário
Percebi que as molduras brancas e a saia de metal ao longo da parte superior das portas não eram a aparência personalizada que eu procurava, então decidi substituir a saia e pintar as molduras dos espelhos.
Comecei com uma placa 1×8 para substituir a saia e pregos nela para curvar um pedaço de madeira em forma de arco. Tracei a forma e depois cortei usando um quebra-cabeça. Colei e preguei um pedaço de acabamento de 1/4 de polegada de espessura para finalizar a borda cortada e fiz furos de bolso na parte de trás das extremidades e ao longo da borda superior para instalação. Revesti então a nova valência com tinta preta, e UAU, que diferença.
Em seguida, também trouxe as portas espelhadas para a loja para pintar. Quando comecei o trabalho de preparação, percebi que havia um filme plástico fino no quadro que acabou levando um pouco de tempo para remover corretamente antes que eu pudesse lixar o metal. Agora, pintar espelhos pode ser complicado porque a borda pintada é refletida no espelho, destacando as imperfeições, então optei por colar a parte principal do espelho e depois usar um filme de máscara de gel nas bordas. Este gel aplica-se numa camada espessa.
Depois de seco, eu poderia pulverizar as molduras com tinta spray projetada para superfícies metálicas em preto fosco. Depois de duas camadas, marquei a borda interna da armação com um estilete e retirei o gel de máscara e o plástico – que diferença. Depois que os dois primeiros foram concluídos, eu sabia que estava no caminho certo.
4- Instale a parede de madeira do piso de tábuas laminadas
Para a parede principal final da sala, decidi que queria adicionar um pouco de calor com tons de madeira, já que não estava planejando usar madeira no piso. Eu já usei folhas de vinil com aparência de madeira e adorei o visual, mas estava preocupado em tentar suavizar aquela peça grande verticalmente na parede sem ondulações, então optei por tábuas de encaixe que eu pudesse colar e pregar na parede em vez de.
As tábuas têm cerca de ¼ de polegada de espessura e se encaixam ao longo do comprimento, mas também nas extremidades, por isso era importante ter certeza de cortar da extremidade direita da tábua para iniciar e terminar cada linha.
Marquei meus pinos na parede e comecei minha primeira fileira a cerca de 15 centímetros do chão, para desperdiçar um curso inteiro atrás do rodapé. Em retrospectiva, isso foi muito difícil de nivelar, e eu provavelmente deveria ter começado no chão, mas sou frugal, então aproveitei o tempo extra para nivelar essa linha perfeitamente. Eu usei adesivo de construção para prender as tábuas e pregos de pinos para pregá-los nos pinos sem criar buracos visíveis que precisavam ser preenchidos.
As placas têm que se inclinar na ranhura para adicionar a segunda linha. Eu instalei pisos assim antes, e adiciona um pouco de dificuldade para fazê-lo em uma superfície vertical, mas meu melhor conselho é
para prender a extremidade da primeira tábua no lugar, coloque as juntas entre as extremidades das tábuas e, em seguida, toque em BAIXO para travá-las no lugar.
Enquanto eu continuava subindo a parede, removi a tampa da tomada, marquei o plugue usando um quebra-cabeça para cortar a abertura do plugue e colei algumas fileiras para travar tudo no lugar.
Cortei o drywall entre os pinos na seção final da parede para abrir espaço para algumas prateleiras embutidas. Terminei aquela parede e depois fui para a loja para construir as caixas das prateleiras e pintá-las com tinta. Enquanto eu estava lá, também revesti o rodapé e a guarnição.
Para instalar o rodapé, usei adesivo e pregos e usei apenas adesivo na parede de alvenaria. Cortei as peças, mas deixei a parede espelhada desinstalada até colocar o piso. Usei um pedaço do piso de borracha como espaçador para levantar os rodapés do chão. Por fim, usei massa de madeira para cobrir minhas costuras antes de lixar tudo e retocar a tinta no lugar.
Agora eu poderia posicionar as prateleiras da parede na abertura, prendê-las aos pinos de cada lado e depois aparar as bordas para dar uma aparência de inserção.
Neste ponto, finalmente terminei de trabalhar com a serra, então limpei o espaço e preparei o piso.
5- Iluminação LED indireta DIY
Com as partes principais da sala completas, era hora de finalizar o visual com um pouco de iluminação. Eu queria adicionar alguma iluminação indireta de LED ao espaço. Ainda assim, tudo o que vi era bem caro, então decidi criar o meu próprio, colando uma faixa de iluminação na parte de trás de uma placa e depois instalando-a na parede com um bloco na parte superior e inferior para mantê-la afastada do parede. Isso criou o brilho que eu procurava sem o preço. Eu também adicionei uma luz industrial no teto para iluminar mais a sala e iluminar o espaço.
6- Instale pisos de borracha
Para o piso, entrei em contato com uma empresa chamada US Rubber. Eles fazem um piso de borracha com 94% de borracha reciclada que vem principalmente de pneus de caminhão que poderiam acabar em um aterro sanitário. Seus produtos vêm em uma tonelada de combinações de cores, e você também pode escolher o tamanho do chip de cor, criar uma cor personalizada e até escolher a espessura.
Eu escolhi especificamente o ladrilho Eco-lock todo preto para um visual elegante e porque ele vem com bordas removíveis para que eu não precise cortar as abas de todos os ladrilhos do perímetro, o que me economizará muito tempo.
Para minha instalação, eu sabia que meu espaço tinha 6 ½ ladrilhos de largura por 8 ½ ladrilhos de comprimento, então comecei no canto da sala e fui saindo, mas se você estiver trabalhando em um espaço maior, vai querer para começar no centro da sala e trabalhar para fora.
Os ladrilhos têm abas que se aninham firmemente, e achei mais fácil dobrar os cantos da aba e juntá-los. Tentei um martelo de borracha, mas o método de dobra funcionou melhor para mim.
Uma vez que cheguei à parede do espelho, cortei os azulejos no tamanho usando uma régua e um estilete. Marquei o azulejo várias vezes com a lâmina e separei as partes. A parte mais difícil foi cortar para caber ao longo da parede inclinada, mas felizmente eu tinha alguns azulejos extras à mão para o caso de errar.
Assim que terminei de colocar todos os azulejos, instalei a peça final do rodapé abaixo dos espelhos.
7- Plantador de parede de plantas de madeira
A essa altura, eu adorava como a sala estava ficando, mas a parede do fundo era bem simples, então criei algum interesse colando e pregando as tábuas de madeira que sobraram em um pedaço de madeira compensada e, em seguida, adicionei uma caixa aberta na base .