As cercas de arame nem sempre são bonitas, mas são resistentes. Na verdade, geralmente existem apenas algumas maneiras pelas quais eles podem falhar. Aprenda a reparar uma cerca de arame com este guia passo a passo.
Em comparação com o charmoso piquete branco e o impressionante ferro forjado gótico, as cercas de arame têm uma má reputação. Claro, as cercas de elo de corrente são tão básicas e práticas quanto elas vêm, mas também são incrivelmente duráveis e duradouras. E, uma vez que apenas algumas coisas tendem a dar errado com eles, aprender a reparar uma cerca de arame é relativamente fácil.
Como reparar uma cerca de elo de corrente: trilho dobrado
As cercas de arame são resistentes, mas galhos de árvores caídos ou adolescentes que saltam sobre as cercas podem dobrar um trilho superior. Felizmente, os reparos de cercas de arame são bastante simples.
Ferramentas e Materiais:
- alicate de bandeirinha
- Serra alternativa e lâmina de metal
- Marcador ou lápis
- Chave de boca ajustável
- Trilho de substituição
- Acoplamento de trilho
- Abraçadeiras
Primeiro passo: desamarre a cerca
O primeiro passo para reparar um trilho superior dobrado é desconectar o tecido da cerca de arame do trilho. Basta encontrar o fio enrolado ao redor do trilho superior e usar o alicate de bandeirinha para destorrá-lo. Haverá vários laços, então certifique-se de removê-los todos.
Etapa dois: corte a seção dobrada
Examine o tubo e localize onde a curva começa em cada extremidade. Use a serra alternativa equipada com uma lâmina de metal para cortar em ambos os lados da curva. Corte o tubo o mais reto possível.
Terceiro Passo: Meça e corte o tubo de substituição
Uma extremidade do trilho de substituição terá um afunilamento. Deslize essa extremidade cônica no tubo recém-cortado o máximo possível.
Marque o novo tubo onde ele encontra a outra extremidade do trilho superior, remova-o e corte-o no comprimento com a serra alternativa.
Etapa quatro: substituir o trilho
Solte uma extremidade do trilho (o encaixe em forma de copo que prende o trilho ao poste) com uma chave ajustável e abaixe-a até que haja espaço suficiente para alinhar o trilho antigo com a manga. Deslize os dois juntos, levante a extremidade do trilho e aperte-o de volta no lugar.
Quinto Passo: Recoloque a cerca
Use braçadeiras de arame para recolocar a cerca de arame no trilho reparado, torcendo as braçadeiras no lugar com um alicate de bandeirinha.
Como consertar uma cerca de arame: substitua um poste
O clima frio pode levantar um poste de metal do chão com a mesma facilidade com que um poste de madeira – e os postes de metal podem sofrer danos ou se degradar com o tempo. Veja como consertar um poste de cerca de arame .
Ferramentas e Materiais
- Chave de boca ajustável
- alicate de bandeirinha
- Pá
- Escavadora de pós-furo
- Post de substituição
- Nível
- Mistura de cimento
- Cascalho
- Mangueira de jardim ou balde de água
- Serra alternativa e lâmina de metal
- Limite de postagem
- Abraçadeiras
- Substituição do tecido da cerca
Primeiro passo: desamarre a cerca
Primeiro, use o alicate de bandeirinha para destorcer as braçadeiras de arame que prendem a cerca aos trilhos superiores em ambos os lados do poste.
Em seguida, use uma chave ajustável para remover as faixas de tensão que prendem as barras de tensão (as barras de metal que correm verticalmente pelas extremidades das seções de tecido da cerca). Afrouxe e remova os trilhos, deixando o poste desconectado da cerca.
Segundo passo: comece a cavar
Desenterre o poste antigo com uma pá. Use a escavadeira para cavar um buraco de aproximadamente 10 polegadas de largura e dois a três pés de profundidade, dependendo da linha de geada (você estará cavando um buraco mais profundo do que o original, embora no mesmo local).
Se possível, cave o buraco para que fique em forma de sino; mais largo na parte inferior e afilando para o topo.
Terceiro passo: Despeje o concreto
Despeje alguns centímetros de cascalho no buraco para promover a drenagem. Coloque o novo poste no buraco e use o nível para verificar o prumo.
Preencha o restante do buraco com a mistura de concreto. Adicione água de acordo com as instruções do fabricante do concreto e deixe endurecer até endurecer completamente.
Passo Quatro: Recoloque a cerca
Com o concreto seco, comece a recolocar os componentes da cerca. Comece com os trilhos e os suportes de extremidade do trilho e, em seguida, pendure a cerca nos trilhos com braçadeiras de arame.
Coloque as barras de tensão através da malha e puxe a malha firmemente para o novo poste, prendendo-a no lugar com faixas de tensão.
Finalmente, prenda as braçadeiras de arame permanentemente, use a serra alternativa para cortar o novo poste na altura apropriada e tampe-o com uma tampa de poste.
Como reparar o tecido da cerca de arame
Ocasionalmente, o tecido da cerca de arame (a malha de metal que se estende de poste a poste) pode ser o problema. Se alguém o cortou para ter acesso, o clima cobrou seu preço ou uma família de bichos o dobrou ao longo dos anos, você precisará consertá-lo.
Cercas de elos de corrente são simplesmente pedaços de arame trançado enganchados na parte superior e inferior, e remover seções danificadas é tão fácil quanto remover alguns pedaços de arame.
Etapa um: remova o tecido danificado
Encontre dois pontos de tecido em cada lado da área danificada. Use um alicate de bandeirinha para endireitar a extremidade em forma de gancho de um fio na parte superior da cerca, bem como destorcer o mesmo fio na parte inferior da cerca.
Em seguida, basta desfiar o fio torcendo-o para fora do tecido. Faça isso nos dois lados do tecido danificado para removê-lo e guardar os fios removidos.
Etapa dois: dimensionar o tecido de substituição
Use o tecido danificado como guia para dimensionar o tecido de reposição, deixando a peça de reposição um link para dois mais longo do que o necessário.
Remova esta seção do rolo de cerca endireitando um gancho em um pedaço de arame, destorcendo a parte inferior e removendo o arame do tecido.
Terceiro Passo: Tecer o novo tecido no lugar
Pendure frouxamente o tecido do elo da corrente de substituição no trilho superior usando braçadeiras de arame. Coloque o tecido de substituição contra o tecido existente.
Usando um dos fios removidos nas etapas anteriores, teça-o através de ambas as seções de tecido de elo de corrente para ligá-los. Certifique-se de torcer a extremidade inferior do fio com a cerca existente e dobrar o gancho na parte superior do fio.
Estique o tecido o máximo possível e repita o processo do outro lado da malha do elo da corrente de substituição. Uma vez tecido no lugar, prenda permanentemente o tecido nos trilhos superiores para concluir o trabalho. Se houver fios extras, solte-os e remova-os do tecido.
Com essas etapas, você poderá reparar quase qualquer tipo de dano que uma cerca de arame possa sofrer. Fique tranquilo sabendo que sua cerca está de volta em ótimas condições, mantendo sua propriedade segura e protegida.