Um quintal íngreme se torna um oásis na encosta

Áreas com terraços e plantações adicionadas que acompanham o fluxo em um retiro familiar acolhedor

Muito empoleirado no alto tem seus encantos – amplas oportunidades para vistas elevadas e até um pouco de isolamento do resto do mundo – mas também pode vir com mais desafios do que o normal.

Privacidade e sossego não são tão fáceis de alcançar quando é uma propriedade de esquina e dois lados estão expostos ao bairro. Acrescente a isso o terreno inclinado – como e o que você planta para mantê-lo estável, mas agradável? – e transformar uma encosta em uma paisagem bonita e útil pode parecer uma batalha difícil.

O plano do jardim

Uma pequena entrada circular leva à frente da casa. Na parte de trás, o terreno inclinado em forma de lágrima de um acre foi transformado em uma série de salas ao ar livre conectadas. Imediatamente na parte traseira esquerda da casa, um pequeno pátio dá lugar a um grande terraço para entretenimento. Degraus largos e cobertos de grama no centro do quintal ajudam a domar a colina e proporcionam uma transição do gramado superior para o inferior. No canto superior direito, uma colina íngreme agora floresce como uma pradaria perfumada.

Muro de jardim com plantas exuberantes

Tal foi o projeto que o paisagista Robert Welsch ( Westover Landscape Design , Tarrytown, NY) assumiu e, como visto aqui, transformou com uma série de exuberantes e elegantes salas de jardim. Quando os proprietários desta impressionante casa em estilo Tudor Revival de 1910, em um subúrbio próximo da cidade de Nova York, pediram a ele para reformar um jardim de pedras e uma cachoeira no pátio dos fundos, o resto do quintal estava coberto de vegetação, coberto de pedras e irregular. relva difícil, com terreno que descia abruptamente para longe da casa.

Em pouco tempo, uma reunião de mentes levou os proprietários a contratar Welsch para transformar todo o acre. Em sua lista de desejos: espaços ao ar livre de vários níveis, cada um com um clima diferente, para desfrutar com a família extensa que visita cada verão, e plantas que exalam muita cor e fragrância. Aqui estão os passos que ele deu para domar a encosta e criar aquela tão desejada série de áreas de destino especial.

Entrada Curva

Fornecer uma plataforma grande e nivelada a poucos passos da porta dos fundos é uma maneira segura de convidar à exploração ao ar livre. Um pequeno pátio existente era bom para refeições em família ao ar livre, mas não podia conter uma multidão, então os proprietários contrataram um empreiteiro para construir um terraço adjacente com cerca de quatro vezes o tamanho do pátio. Welsch então entrou para enfrentar a pequena cachoeira e o jardim de pedras ao lado do pátio.

Plantações cobertas de vegetação obscureceram a visão da fonte de água, e a queda de detritos de plantas era um perigo para os peixes na lagoa em sua base. Welsch limpou a área, reforçando os bolsões de plantio com pedra nativa, depois inserindo gramíneas ornamentais que também funcionam como uma tela de privacidade. Para completar o resto do terreno, ele transportou 5 toneladas de pedra, junto com cerca de 160 metros de aterro e solo superficial, para construir muros de contenção, escadas e caminhos que levam a outras salas de jardim que ele criou.

Caminho de pedra através de um gramado dramaticamente inclinado

Muito gramado com muito campo é tanto inacessível quanto desinteressante. Então Welsch dividiu a área central do quintal em duas áreas de grama. Um retângulo formal de gramado, centralizado atrás da casa, fica ao lado do terraço de entretenimento (que é quase do mesmo tamanho). Com sua ampla estrutura de pedra plana e bordas em camadas de arbustos floridos, gramíneas e plantas perenes, os proprietários chamam isso de “jardim de passeio”, um local para um meandro pós-refeição.

Parede dos fundos da casa

Um triângulo inferior de gramado na extremidade do lote é coroado com um banco de pedra em seu ponto mais distante, protegido da rua por um plantio misto de árvores perenes e arbustos floridos. Ele fornece um local de descanso tranquilo, bem como uma vista impressionante para a casa.

Para conectar os dois gramados e mitigar a mudança acentuada de inclinação, Welsch orquestrou uma escada de 6 metros de largura composta por três patamares de grama, cada um com cerca de 1,2 metro de profundidade, feitos em duas passadas fáceis, “para diminuir o ritmo”, diz ele. Blocos belgas de granito formam quatro conjuntos de três degraus. Na primavera, os degraus oferecem um túnel de perfume para o aroma das flores lilás que flutuam do jardim inferior. E quando uma tempestade de verão atinge, o gramado permeável não se transforma em um rio, como uma escada de pedra sólida poderia.

Gramado Inferior

Suavize as bordas duras da pedra com vegetação. A combinação de uma casa de pedra e hardscapeing de pedra pode sobrecarregar uma paisagem e começar a parecer um paraíso pavimentado. Então Welsch colocou bordas perto da casa, bem como ao redor dos dois gramados e do jardim sombreado com gramíneas, arbustos e outras plantas de alturas graduais para esconder parcialmente a pedra. A repetição de algumas plantas – como hortênsias ‘Annabelle’ e ‘Endless Summer’, capim roxo com suas borlas distintas, crocosmia vermelha e amarela e orelha de cordeiro – também serve para unificar a paisagem geral.

No divertido terraço de pedra, ele encheu vasos embutidos com anuários coloridos, incluindo lantana, bacopa e milhões de sinos. Videiras como maracujá na lateral da casa voltada para o pátio ajudam a atender o pedido de fragrância dos proprietários. A grama da floresta japonesa pontilha os caminhos de pedra, bem como a cachoeira, para suavizar ainda mais a aparência das superfícies duras.

Muro de contenção

Aproveite as árvores maduras. Além de proporcionar privacidade e abafar o ruído, as árvores maduras, com suas raízes estabelecidas, ajudam a manter a encosta intacta. A propriedade vinha com altos pinheiros brancos, bordos da Noruega e uma graciosa cerejeira antiga. Apesar do matagal entre o terraço e o gramado inferior, os proprietários estavam relutantes em remover as árvores que protegiam a propriedade dos vizinhos. Então Welsch aproveitou seu dossel para um jardim de sombra. Ele limpou a hera crescida e a substituiu por plantas que adoram sombra e de baixa manutenção, como samambaia de canela, samambaia japonesa pintada, foca de Salomão variada e brunnera ‘Jack Frost’.

A adição de um bambu aglomerado forneceu uma tela de privacidade de nível médio e formou um pano de fundo para uma dramática estátua de Buda de pedra. Um caminho leva para e através deste retiro meditativo do jardim de passeio. Vinca serve como cobertura do solo, produzindo flores azul-pervinca na primavera. A hortênsia trepadeira cobre o muro de contenção do jardim abaixo e mascara os desagradáveis ​​tubos de drenagem.

Cascata

Proteja o solo “tigela de pó” com plantas que economizam água. As encostas nuas se lavam com a chuva e sopram no verão. Esses desafios permaneciam em um canto indisciplinado da garagem, delimitado em dois lados pela rua – uma espécie de pista infernal íngreme onde a grama lutava e cortar a grama não era realmente uma opção de qualquer maneira.

Depois de preparar o terreno com solo superficial, Welsch mapeou um jardim de plantas perenes e gramíneas ornamentais tolerantes à seca que atraem pássaros e borboletas e não exigem muito cuidado além de um bom corte antes do inverno. Helianthus, echinacea, margarida Shasta, carrapato, rudbeckia e baptisia são algumas das plantas neste jardim da pradaria, que tem 120 pés de comprimento, estreitando de 25 pés de largura no topo para apenas 3 pés na ponta.

Árvores como um cedro japonês formam um pano de fundo contra a casa, enquanto gramíneas ornamentais profundamente enraizadas trabalham para manter o solo no lugar. O mulching regular desencoraja as ervas daninhas. Uma tela de teixo na rua, um caminho curvo e um banco de pedra incentivam os visitantes a fazer uma pausa e apreciar o show, já que cerca de 350 espécies emitem cores e fragrâncias – exatamente o que os proprietários estavam procurando.

Escadas de pedra

Uma escada de pedra da Pensilvânia sobe do pequeno gramado centralizado atrás da casa até o amplo terraço de entretenimento. Esta sala ao ar livre fica ao lado do pátio anexo à casa e inclui uma cozinha de verão com uma pérgola de mogno. Um orbe de buxo em vaso centrado na parede de pedra é unido por hortênsia ‘Endless Summer’, adicionando cores profundas em cada lado. Um salgueiro variegado no canto superior esquerdo dos degraus suaviza ainda mais a pedra.

Pátio

Este pátio fora da sala da família e o terraço divertido abaixo dele eram as únicas superfícies planas no quintal antes do designer Robert Welsch começar a trabalhar. A mistura de anuários coloridos em recipientes inclui plantas escolhidas por suas flores aromáticas, como a videira de maracujá que se arrasta ao longo da parede para ajudar a quebrar a extensão dura do exterior de pedra e tijolo da casa.

Local de descanso

O helianthus amarelo e a alta erva daninha Joe Pye roxo-rosada iluminam este local de descanso no jardim da pradaria. A menta ao pé do banco libera fragrância quando os visitantes passam.

Banco de pedra

Na extremidade do gramado, um banco de pedra oferece vista para os degraus de grama do terraço e para a casa. Hortênsias ‘Tardiva’ e imponentes sempre-vivas, incluindo um abeto azul do Colorado, protegem o cenário da rua.

Parede Natural

Hortênsia ‘Tardiva’, crocosmia vermelha e amarela, e uma camada fluida de hakonechloa, altura e cor, formando uma espécie de parede entre as áreas do jardim.

Post criado 269

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo