Uma nova visão sobre antiguidades, começando no quarto

Não é a decoração da sua avó, as antiguidades estão recebendo um novo toque dos principais designers de hoje, como Kelli Ellis, conhecida por seu estilo glamouroso ousado.

Cada produto que apresentamos foi selecionado e revisado de forma independente por nossa equipe editorial. Se você fizer uma compra usando os links incluídos, podemos ganhar uma comissão.

Você já se perguntou por que um espaço parece mais confortável do que outros, ou como deve haver um truque para fazer um espaço parecer convidativo? Decorar com antiguidades nos conecta ao passado e cria uma sensação de aconchego e conforto em nossos espaços. Eles também nos ajudam a criar nossa própria história única.

Depois de passar os últimos 20 anos em design, ainda acho fascinantes nossas escolhas na decoração da casa, especialmente ao incorporar antiguidades. Afinal, as pessoas são atraídas por coisas que têm história, proveniência e que dizem algo sobre elas mesmas.

Sobrepor peças antigas com novos designs e incorporar itens recuperados com novos é como a ilusão começa. Trabalhando em estreita colaboração com o comércio de antiguidades da Europa e do Reino Unido, estou munido de todas as ferramentas de design de interiores para ajudá-lo a construir um espaço bonito e acolhedor e contar sua história. E não há lugar melhor para começar o primeiro capítulo do que no quarto, o cômodo mais pessoal da casa.

Por que as antiguidades fazem o design mais impactante – começando com uma reforma do quarto

Adiciona calor e conforto

O quarto é sem dúvida o espaço mais pessoal da casa, um refúgio que você revisita noite após noite. Porque é o seu oásis privado, é melhor começar o processo de incorporação de antiguidades no quarto principal. Você pode experimentar a portas fechadas até que você tenha decidido sua abordagem para o resto da casa.

Espaços privados nos dão uma visão mais profunda do ocupante – seu estilo, gosto e o que eles realmente chamam de refúgio confortável. Se você gosta da sensação de um colchão de luxo completo com uma cabeceira grandiosa , ou você adora os detalhes de marcenaria de armários centenários, eles compartilham essa qualidade de “conforto”. O uso de madeira e camadas cria uma sensação de conforto, e o quarto é o cômodo mais fácil de incorporar ambos. Mas por que associamos a madeira ao calor?

Em um estudo japonês de 1992 em Masuda, os resultados mostraram que os espaços interiores contendo altas proporções de madeira são geralmente descritos como “quentes” e “calmantes”. Para uma reforma do quarto principal, não consigo pensar em um material melhor para ser o acabamento principal em seu espaço de descanso pessoal. Felizmente, a madeira vem em muitos estilos, seja esculpida, dobrada , manchada, branqueada, caiada de branco, ebanizada ou embelezada.

Escolher uma peça de assinatura é fundamental para a transformação do seu quarto. Para um quarto tão pessoal, selecione itens com base apenas em como você se sente ao olhar para eles, independentemente do estilo. Não se preocupe em combinar peças ou coleções: escolha um tom de madeira unificador nas diferentes peças e depois divirta-se. Combinar antiguidades de diferentes épocas ou de diferentes países pode parecer estranho inicialmente, mas há profundidade e elegância na loucura.

Reutilizar e reciclar

Quando obtemos matérias-primas e energia para produzir novos bens, esgotamos recursos que não são inteiramente renováveis. Por outro lado, há um século, valorizamos nossos móveis e os usamos ao longo de nossas vidas. Se quebrou, consertamos. Somos agora uma cultura descartável com a mentalidade de que, se não vale a pena consertar, substituímos por mais do mesmo. Uma nova cômoda tem uma pegada de carbono 16 vezes maior do que o equivalente antigo por ano, de acordo com pesquisa encomendada pela IACF (International Antiques & Collectors Fairs), realizada pela Antiques are Green Association , em Londres.

Móveis antigos também são muito mais robustos do que seus equivalentes modernos; ele usa madeira maciça em vez de aglomerado laminado. Grandes peças vintage e antigas, como armações de cama e armários, são mais duráveis ​​a longo prazo e menos propensas a quebrar ou serem danificadas durante uma mudança e uso diário. Enquanto você está criando um espaço ambientalmente consciente, usar materiais orgânicos e reciclados em suas roupas de cama e colchões faz todo o sentido. Fazer o seu refúgio perfeito significa eliminar os produtos químicos e odores fortes encontrados nos produtos sintéticos e optar por materiais naturais. Para complementar suas antiguidades ecológicas, procure marcas que trabalhem diligentemente para serem sustentáveis. Compre itens de qualidade, uma vez, pela primeira vez!

Criar pontos focais

Os pontos focais são geralmente os primeiros itens que chamam sua atenção. Eles fornecem o impacto mais significativo quando você entra em uma sala ou cria um ponto de vista de outra sala. Se o maior item da sala for antigo, você pode matar dois coelhos com uma cajadada só, adicionando design e durabilidade. Imagine a antiguidade como arte tridimensional e coloque-a no local atraente. Suas grandes peças antigas devem adicionar personalidade a um interior com uma pitada de outra época e lugar, não criar uma vibração de museu com uma energia “não toque”.

Vários pontos focais com itens interessantes menores mantêm os olhos fluindo ao redor da sala. Quando usamos alguns pontos focais de interesse em uma sala, a sala parece agradável para nós. E não há espaço melhor para se sentir confortável do que o quarto.

As antiguidades não precisam ser a peça central da sala, mas os itens de acento vintage, como uma peça de mobiliário única, luminárias interessantes e decoração de parede , adicionam um caráter sutil, um toque de cor e camadas visuais. Novamente, não tenha medo de misturar estilos e épocas. O truque é sempre encontrar uma cor unificadora para unir todas as peças de destaque.

Pensamentos finais

É hora de abraçar – e talvez até procurar – móveis antigos para a próxima reforma do seu quarto. Ao adicionar antiguidades ao seu refúgio, como uma cama vintage, lustre opulento ou espelhos antigos sobre suas mesinhas de cabeceira, você está criando momentos de impacto visual enquanto pratica ativamente a sustentabilidade reutilizando e reciclando. Ao planejar o design do seu quarto e escolher as antiguidades, você está decidindo sua própria história. Certifique-se de procurar antiguidades e peças vintage com personalidade e sua própria história para contar também.

Post criado 264

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo