O design foi inspirado no exterior do edifício!
“Muitas vezes, as pessoas hesitam em usar rosa”, diz a designer Marea Clark, que mora em São Francisco . Mas quando ela recebeu um pedido de uma de suas melhores amigas para ajudar a renovar seu condomínio no último andar, ela sabia que sua amiga não teria problemas para aceitar o tom brilhante. Na verdade, o prédio de Pacific Heights, no qual a jovem família vive, é frequentemente referido como “o prédio rosa” por influenciadores e transeuntes que frequentam seu exterior para fotos no Instagram. “É um rosa muito bonito”, diz Clark sobre o edifício de inspiração francesa, projetado pelo arquiteto Henry Gutterson em 1925. “Isso definitivamente influenciou nossa decisão de usar o rosa na sala de jantar.”
Quando os proprietários – um jovem casal com uma filha de dois anos e meio – se mudaram pela primeira vez para a propriedade pastel, a sala de jantar existente era “estéril”, como Clark se lembra – um contraste gritante com a diversão de seu exterior. “Queríamos realmente transformá-lo”, diz ela. “Foi tipo, vamos torná-lo realmente mágico, divertido e lúdico.”
Antes
Para conseguir isso, Clark olhou primeiro para as paredes, um processo que ela diz ter sido colaborativo com os proprietários. “Ela é uma pessoa criativa. Ela definitivamente tem um senso de estilo e perspectiva”, diz Clark sobre sua amiga. “Devemos ter olhado um milhão de papéis de parede diferentes até encontrarmos o certo.” O vencedor? Um revestimento de parede Schumacher chamado “Costermans Garden “em rosa claro.
No início, eles não tinham certeza se o marido da cliente gostaria da escolha. Mas, “ele nos deu sinal verde, então fomos all-in”, diz Clark. Para realçar ainda mais o revestimento de parede rosa, Clark acrescentou uma fita de guarnição de cranberry ao redor da sala.
Com as paredes como peça central da sala, Clark discou de volta para os móveis. A enorme mesa de jantar Rose Harlow foi encontrada na Chairish por uma pechincha. “Foi uma descoberta incrível porque normalmente essas mesas custam $ 25.000”, diz Clark. As cadeiras rosa claro foram feitas sob medida para ecoar a paleta de cores da parede. O aparador de chocolate fundo era um achado vintage que Clark tinha laqueado. Outros acessórios rosa e dourado contribuem para a sensação extravagante do quarto.
Em última análise, a estética da sala é uma ode às raízes sulistas de Clark e de sua cliente, que se mudaram de Kentucky para a Califórnia anos antes. “É um aceno à tradição usando antiguidades e flores, mas também adicionando um pouco daquele elemento mais contido e descontraído da Costa Oeste.”