Como consertar e medir as escadas suspensas do sótão

Siga estas orientações ao inspecionar, medir e reparar uma unidade de escada dobrável existente no sótão.

Se você encontrar uma escada velha no sótão, verifique se as porcas e os parafusos das dobradiças estão apertados, as molas estão ancoradas com segurança, os braços articulados estão retos e os degraus e longarinas estão intactos.

Como você mede as escadas suspensas do sótão?

Você precisará de pelo menos três medidas críticas: a largura e o comprimento da abertura irregular e a altura do teto.

Meça a largura e o comprimento da abertura áspera em três pontos diferentes, na parte superior e inferior da moldura. Escolha uma escada que se encaixa na menor dessas medidas e é longa o suficiente para a altura do teto; você pode ter que aparar para caber.

Para uma escada dobrável ou deslizante em um armário ou outro espaço apertado, você também precisa medir a distância do balanço e do comprimento de patamar que a escada precisará quando baixada. Solte um prumo da plataforma e meça a partir dele para encontrar a distância.

Como você conserta escadas suspensas no sótão?

Você pode obter peças de reposição com a maioria dos fabricantes, mas se os reparos forem numerosos ou frequentes, é hora de uma nova escada. Existem várias opções que cabem em uma abertura existente – normalmente 22½ ou 25 polegadas por 54 polegadas.

Alguns deslizam, alguns dobram; alguns têm trilhos telescópicos como um espelho de barbear antiquado. Você pode escolher entre madeira, alumínio ou aço em diferentes alturas, pesos e capacidades de carga. Você pode encontrar escadas que sobem em um ângulo raso, escadas que ocupam um espaço mínimo de aterrissagem ou escadas que se vedam firmemente ao teto para que o calor permaneça na casa.

Enquanto você está nisso, tome nota da largura do piso. Uma escada mais larga é uma grande vantagem para um cliente que carrega grandes cargas para dentro e para fora do sótão.

As escadas do sótão são escadas, portanto, coloque a segurança em primeiro lugar

Há alguns anos, Tom Silva estava no meio da subida de uma escada dobrável do sótão, tentando descobrir por que não estava funcionando direito, quando um parafuso solto se soltou, uma mola estourou e a escada balançou debaixo dele. Tom caiu no chão e quebrou o pé, lesão que o obrigou a passar os próximos seis meses de muletas.

A lição? “Uma escada do sótão é uma escada”, diz o empreiteiro geral TOH . “Você não usaria uma escada quebrada e definitivamente não deveria usar uma escada quebrada no sótão.”

A experiência de Tom pode ser extrema, mas muitas pessoas não dão valor às escadas do sótão, ou suportam escadas que não funcionam bem ou têm peças soltas ou quebradas. E quando você pisa nele, deve parecer sólido. “Uma escada do sótão não deve se mover com o seu peso”, diz Tom.

Lacunas nas dobradiças
Um sinal claro de que algo está cedendo, pressionando excessivamente as dobradiças. Verifique e aperte todos os parafusos nas longarinas e certifique-se de que o batente está firmemente ancorado, conforme descrito abaixo. Uma folga como essa também pode resultar de uma seção inferior que não foi devidamente aparada para caber.

Post criado 263

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo