Crie áreas de lição de casa para seus filhos que encorajem o foco e a organização, enquanto ajudam a melhorar as notas
Uma educação de alto nível começa em casa, e uma área dedicada à lição de casa pode ajudar seus filhos a concluir suas tarefas com eficiência e sucesso – com o mínimo de chutes e gritos. Quaisquer que sejam suas limitações de espaço ou orçamento, qualquer espaço dedicado ao estudo é melhor do que se esparramar no chão em frente à televisão. Não convencido? Construa-o – seja um recanto na cozinha ou um quarto só dele – e as boas notas virão. Aqui estão algumas dicas para ter em mente ao começar.
Foco na localização, localização, localização
Considere a idade e o estilo de aprendizagem do seu filho ao decidir onde localizar um espaço de estudo. O Departamento de Educação dos EUA recomenda um local tranquilo e bem iluminado que esteja totalmente abastecido com os materiais e suprimentos necessários para a série do seu filho. Crianças mais novas que precisam de ajuda e supervisão na lição de casa, por exemplo, podem se beneficiar trabalhando na cozinha, onde estender um carrinho de suprimentos pode indicar o início do horário de estudo e você pode fazer tarefas silenciosas ou preparar o jantar enquanto eles trabalham.
Mantenha tudo quieto na frente da lição de casa
Crianças mais velhas podem se dar bem com um pouco de privacidade e isolamento, então crie espaço no quarto ou na sala de jantar, onde você pode esconder a área de trabalho com um divisor de quarto, se necessário. Acima de tudo, certifique-se de respeitar os esforços acadêmicos de seu filho, ordenando um tempo de silêncio doméstico enquanto os trabalhos escolares estão sendo concluídos, especialmente se eles estiverem trabalhando em uma área comum. Você pode estar relaxando depois de um longo dia de trabalho, mas seria difícil para alguém se concentrar enquanto ouve metade de uma animada conversa telefônica ou o último episódio de Wheel of Fortune .
Faça a lição de casa em baterias cronometradas
Uma rotina de estudo consistente com cerca de 30 minutos de inatividade antes de começar é amplamente recomendada. “Use um período de energia de 45 minutos de trabalho e 5 minutos de intervalo para promover produtividade e eficiência. Crie um processo de fluxo de trabalho com seus filhos e isso fará toda a diferença”, aconselha Ellen Delap do Professional-Organizer.com .
Elizabeth Hagen, autora de Organize with Confidence (e mãe de cinco filhos!), sugere fornecer às crianças um cronômetro para que elas aprendam a se concentrar em sua lição de casa por um período determinado e trabalhem para terminar para que possam assistir seu programa de TV favorito ou vá jogar.
Disponha uma mesa de energia
Uma superfície plana e espaçosa (escrivaninha ou mesa) e uma cadeira confortável que se adapte à altura do seu filho estimularão a escrita à mão. Para mesas , opte por comprar uma luminária com um organizador embutido para canetas, lápis, tesouras e outros suprimentos, ou construa você mesmo uma mesa . Uma pequena estante ou prateleiras de parede pré- carregadas com um atlas , um dicionário e um dicionário de sinônimos também não fariam mal.
Se você tiver espaço na parede, pendure um quadro de cortiça ou tiras magnéticas discretas para postar os exames A + e um calendário para acompanhar as tarefas, eventos escolares e atividades extracurriculares. Imitar o recurso escolar comum de um quadro de avisos é uma maneira divertida de colocar as crianças no modo de estudante em casa.
Mantenha-o leve
Tratamentos de janela que permitem que os alunos personalizem o fluxo de luz natural que entra na sala são recomendados, especialmente se a luz do dia estiver interferindo nos monitores de computador.
Ao decorar, lembre-se: não é você que está usando o espaço, é seu filho. Portanto, leve o feedback deles a sério e crie um ambiente agradável de lição de casa, onde eles não se importem de se acomodar, enquanto estão atentos às distrações.
Obtenha conhecimento técnico
Os computadores são uma grande parte do processo educacional e muitas escolas oferecem acesso à tecnologia. Mas para o dever de casa, a Internet é uma valiosa ferramenta de pesquisa; dar ao seu filho acesso a uma máquina doméstica permitirá que eles aprimorem suas habilidades de digitação e recuperação de informações. Não importa que tipo de computador você tenha em sua casa, certifique-se de que o monitor esteja nivelado com a cabeça do seu filho e que ele fique a 18 a 30 polegadas de distância do rosto dele.
Considere o uso de um filme de tela antirreflexo para evitar fadiga ocular, especialmente para alunos mais velhos que podem precisar trabalhar em tarefas mais longas. Não se esqueça de fornecer uma maneira para seu filho fazer backup de seu trabalho, como um serviço baseado na Web (ou seja, Google Docs ) ou um dispositivo portátil de armazenamento de dados.
Mantenha um olho na tela
Facilite o monitoramento on-line das atividades de seus filhos colocando sua máquina em um local central ou mantenha seu computador e navegadores da Web protegidos por senha para que crianças pequenas precisem de sua ajuda para acessá-los. Procure usar ferramentas como o Norton Family para monitorar e bloquear sites e até mesmo limitar a quantidade de tempo que seus filhos podem passar online.
Estoque de suprimentos
Marcadores multicoloridos , cartões de índice e notas adesivas podem não estar nas listas de material escolar, mas podem ser úteis no processo de estudo do seu filho. Como as crianças têm estilos de aprendizagem diferentes, pergunte a elas o que elas acham que as ajudará a aprender de forma mais eficaz.
Verifique no site do seu distrito escolar as listas de suprimentos e currículos de notas necessários e comece a estocar nas vendas de volta às aulas. Você pode obter vários descontos comprando em feriados fiscais estaduais , durante os quais alguns estados aumentam os impostos sobre itens escolares selecionados.
Faça como um escoteiro e esteja preparado
Mesmo as famílias mais organizadas são vítimas do projeto escolar esquecido e de última hora de vez em quando, então mantenha cartolina extra, papel de construção e algumas caixas de sapatos para dioramas à mão. Armazene suprimentos extras em caixas de armazenamento embaixo da cama para que estejam em perfeitas condições quando forem necessários – e fora do caminho quando não forem.
Arquivar
Um pequeno sistema de arquivamento para memorandos escolares e papéis classificados, que devem ser mantidos até o final do ano, é algo que muitas famílias ignoram até que haja um monte de papéis na mesa da cozinha. Pegue um arquivo em expansão ou um organizador de arquivos pendurado para guardar papéis soltos.