Saiba mais sobre recursos, instalação e a diferença entre termostatos tradicionais e inteligentes.
Os termostatos inteligentes são uma tendência crescente, ajudando os proprietários de residências a economizar nos custos de energia e a se tornarem verdadeiramente estratégicos com o uso de aquecimento e resfriamento. Mesmo em casas mais antigas, o processo de instalação é simples e direto. Veja como os termostatos inteligentes se comparam aos tradicionais e como instalar um em sua própria casa.
Como funcionam os termostatos inteligentes?
Os termostatos inteligentes são conectados exatamente como os termostatos tradicionais, mas você também precisará de uma conexão Wi-Fi para fazê-los funcionar remotamente. Se o seu Wi-Fi sair, você ainda poderá operar manualmente um termostato inteligente como faria com um regular.
Verifique com o fabricante se o termostato inteligente desejado é compatível com sua configuração de aquecimento e resfriamento, especialmente se você possui uma casa mais antiga. Mesmo se você tiver termostatos antigos conectados a radiadores, é provável que haja uma versão inteligente que funcione em sua casa.
Quanto Custam?
Embora certamente mais caras do que um termostato tradicional, as versões inteligentes não são tão caras quanto costumavam ser. Espere gastar entre US $ 140 e US $ 300, dependendo dos recursos que você deseja.
Termostatos inteligentes versus tradicionais
Os termostatos tradicionais variam em suas capacidades, com o mais básico usando um seletor simples para definir a temperatura desejada e o termostato de relógio um pouco mais complicado exigindo vários botões para programar suas preferências diárias.
Um termostato inteligente, por outro lado, otimiza o aquecimento e resfriamento de sua casa com base em seus hábitos, preferências de programação e até mesmo em sua localização.
Quais recursos se aplicam aos termostatos inteligentes?
Muitos termostatos inteligentes têm a capacidade de:
- Aprenda sua agenda e faça ajustes quando estiver no trabalho ou dormindo.
- Conecte-se a um aplicativo móvel em seu telefone, use geofencing e faça ajustes à medida que se aproxima de casa.
- Acompanhe seu uso de energia e tenha a capacidade de detectar se há um problema com sua unidade HVAC.
- Defina lembretes para agendar a manutenção anual e substituir os filtros de ar.
- Integre com alto-falantes inteligentes em sua casa, se você os tiver. Então você pode simplesmente pedir ao seu dispositivo de assistente virtual para fazer uma mudança de temperatura.
- A personalização combinada com análises contínuas tornam os termostatos inteligentes extremamente atraentes.
Como instalar um termostato inteligente
Instalar um termostato inteligente é simples.
- Comece desligando a energia do forno.
- Em seguida, remova o painel frontal e tire uma foto das conexões dos fios. O ideal é que os fios coloridos correspondam às suas letras correspondentes; por exemplo, o fio vermelho deve se conectar ao slot R. No entanto, isso nem sempre é o caso.
- Desparafuse a placa traseira existente e substitua-a pelo seu novo termostato inteligente.
- Em seguida, combine os fios com as conexões corretas. Seu termostato deve então clicar diretamente na base. Feito isso, você pode ligar a energia e seguir as instruções de configuração na tela.
- Primeiro, você conectará o termostato à Internet. Em seguida, você pode fazer algumas perguntas sobre sua casa, como quando foi reformada pela última vez e quais são suas temperaturas altas / baixas preferidas. É um processo fácil que deve levar apenas alguns minutos.
Quando o termostato inteligente estiver funcionando, você poderá aproveitar todos os recursos que o acompanham, além de grandes economias durante todo o ano.