Guia de remodelação do armário do quarto

Veja como planejar a remodelação do seu armário com todas as opções que você precisa considerar, desde sistemas prontos para uso até embutidos DIY.

Esteja você planejando uma grande reforma ou procurando algumas dicas de redesenho, aqui estão as etapas a serem seguidas ao planejar a próxima remodelação de seu armário.

1- Faça um balanço do que você tem

Venda, doe e reduza gradualmente. Então pegue uma régua.

  • Comece com o que está pendurado. Coloque as roupas planas, em seus cabides, em duas pilhas – uma para itens curtos, como camisas, e outra para itens longos, como casacos e calças penduradas no comprimento total pelos punhos ou cós. Meça a altura de cada pilha para obter os comprimentos desejados para hastes de itens curtos e longos. Lembre-se de que os cabides precisam de espaço deslizante.
  • A seguir: roupas dobráveis. Organize os dobráveis ​​em pilhas de 25 centímetros de altura – se forem maiores, eles podem tombar. Cada pilha precisa de 14 polegadas de comprimento de prateleira.
  • Extras. Avalie itens como gravatas e camisetas que também precisam de imóveis.

2- Dimensões que você precisa saber

O closet ideal (não estamos falando de walk-ins aqui) tem de 2 a 2,5 metros de largura e 60 a 75 centímetros de profundidade. Portas duplas padrão são melhores, desde que haja espaço para abri-las. Para evitar becos sem saída, o interior das paredes de retorno, aquelas às quais as portas são articuladas, não deve ter mais de 18 polegadas.

3- Planeje o interior do seu armário

Dimensione o Seu Espaço

Começando com a parede esquerda, meça tudo até um T.

Esboce um layout em escala em papel milimetrado, com cada largura e altura de parede, bem como detalhes como molduras de base, entalhes e receptáculos.

Anote os tetos inclinados, paredes de joelho e outras esquisitices da velha casa. Se as paredes de frente não têm o mesmo comprimento, pelo menos um ângulo não é quadrado.

Dividir e alocar

Comece com armazenamento para seus sapatos. Embora as opções incluam racks deslizantes e prateleiras inclinadas, sua melhor aposta são prateleiras abertas sem divisórias. Para inserir um par extra, alterne os dedos dos pés voltados para fora e os dedos para dentro.

Desenhe barras para itens mais curtos, tornando-os tão largos quanto seu guarda-roupa justifique, e uma barra mais alta para itens mais longos.

Desenhe prateleiras 10 cm acima das hastes mais uma prateleira alta para itens menos usados ​​e marque suas profundidades.

Procure por Nooks

Aloque espaço para uma escada dobrável, contra a parede sob a haste mais alta, por exemplo. Veja se há espaço para um gancho de roupão em um retorno ou na parede lateral.

Configurações comuns ruins para evitar

Cave Closet

O especial do espeleólogo vem em dois estilos: uma caixa estreita e profunda ou um L profundo e escuro. Se abrir a parede frontal para portas duplas estiver fora de questão, pendure hastes na frente da abertura, onde elas são visíveis. Em seguida, construa a parede de difícil acesso com prateleiras para lixeiras.

Armário de parede inclinada

Situada sob a linha do telhado, esta variação combina muito espaço não muito útil com uma parede traseira encurtada não muito útil. Posicione suas hastes da frente para trás, entre as paredes de retorno e a parede posterior. Em seguida, construa a parede do joelho com prateleiras.

Truques e ferramentas de DIY do armário

A solução de madeira compensada

Para reforçar as paredes e o gesso que estão em mau estado, forre o armário com compensado de madeira de ¾ polegadas e aparafuse-o nas vigas. Agora você pode conectar hastes e prateleiras onde quiser. Ou construa caixas de madeira compensada de três ou quatro lados e deslize-as para dentro.

Tubulação industrial, com uma torção

Para superar uma configuração estranha ou paredes incompletas, construa um andaime usando acessórios comerciais Speed-Rail ( hollaender.com ) e hastes de armário. Use-os para fazer um sistema suportado por hastes verticais aparafusadas no teto e no chão ou para fazer racks independentes. O resultado se parece com outros consertos de tubos industriais, mas os faz melhor: as opções do sistema incluem conectores com juntas giratórias que podem lidar com ângulos estranhos por apenas alguns dólares.

A Solução Bifold

Não há espaço para portas de batente? Evite controles deslizantes, que bloqueiam a visão, e invista em dobradiças duplas resistentes e de núcleo sólido ou de madeira maciça e acessórios para serviços pesados ​​(gostamos daqueles em johnsonhardware.com ). Portas leves com encaixes inadequados oscilam e caem constantemente.

Facilite a rotação

Decida um destino para os itens de baixa temporada, de preferência um guarda-roupa no sótão ou um canto seco do porão. Se você tiver um quarto disponível no mesmo andar, considere um cabideiro que pode ser levado até o armário na hora de trocá-lo. Se outro lugar não for uma opção, coloque os itens fora de temporada em caixas fáceis de içar e bolsas de armazenamento a vácuo que economizam espaço na prateleira superior do armário. Rotule-os para que você possa encontrar seu maiô em janeiro – nunca se sabe.

Considere as opções do seu sistema

Sai da caixa

Você mede seu espaço, compra o ajuste mais próximo em uma configuração pronta para usar como esta ajustável da Rubbermaid e aparafusa padrões em pregos na parede traseira. Cerca de $ 90– $ 180.

Dica: seja flexível. Os guarda-roupas mudam, assim como os proprietários, então compre ou construa um sistema com prateleiras e hastes de altura ajustável, usando parafusos fáceis de reposicionar ou grampos padrão de prateleira.

Semi-Custom

Um especialista em uma loja especializada ou acessado por meio de um site ajuda a mapear e personalizar uma gama mais ampla de acessórios e componentes, como estes da Elfa . A instalação pode ser DIY ou pelo revendedor. Cerca de $ 500– $ 2.000.

Dica: mantenha pelo menos uma prateleira ao alcance do braço ou não mais alta do que 2,10 metros. A prateleira superior fica normalmente a pelo menos 30 cm do teto. Reserve-o para roupas de baixa temporada e equipamentos que podem ser recuperados usando uma escada.

Totalmente Personalizado

Um designer independente ou representante de franquia vai até sua casa, avalia suas necessidades e espaço, oferece uma variedade de materiais e recursos e faz todo o trabalho, como a California Closets fez aqui. Cerca de US $ 700 ou mais.

Dica: prateleiras com 35 centímetros de profundidade se estendem sobre varões e podem conter sapatos masculinos e jeans dobrados. Muito mais fundo e você corre o risco de perder coisas – a menos que sejam mantidas em uma caixa à mão.

Nenhuma escada necessária

Deseja empilhar uma vara curta pendurada sobre uma que está alta? É possível com um encaixe especial com dobradiças (encontre-os em rev-a-shelf.com e hafele.com ). Basta agarrar a haste com o gancho incluído para puxar os itens ao alcance do braço.

Reaproveitar um baú

Os sistemas de gaveta podem ter pouco charme. Em vez disso, veja se consegue colocar uma pequena cômoda ou baú de lingerie para meias, gravatas e roupas íntimas. Cubra-o com um prato para guardar alguns trocados, um organizador de joias e um instantâneo de suas últimas férias; ao se vestir para o trabalho, você sempre pode sonhar.

Conserte suas luminárias e pisos

Sem lâmpadas nuas, por favor!

Luminárias mal instaladas são um risco de incêndio, para não mencionar que não são confiáveis. Mola para um eletricista que pode fazer a fiação de uma luminária de armário que é ativada abrindo a porta ou ligando um interruptor de parede externa. Adicione uma tomada também, se quiser instalar uma estação de recarga, um ferro ou um vaporizador de roupas.

Use um disco stick-up para uma solução rápida

Aqui está uma solução quando a fiação não é uma opção ou você simplesmente quer um pouco de luz extra: esta luz LED recarregável. Graças a um sensor de movimento, ela pisca quando você a alcança. Ela não tem o calor e a luz ambiente de uma lâmpada incandescente, mas o ajudará a sair pela porta com meias combinando.

Traga ordem para o caos de calçados

Mantenha-os longe do chão – é uma pena abaixar-se e caçar em meio aos coelhos de poeira. Em vez disso, aloque espaço de prateleira adequado, permitindo 20 centímetros de largura por par e altura extra para botas. Aperto forte? Encontre um local para uma sapateira independente, talvez perto da porta da frente.

Endireitar-se

Pilhas deslizantes criam confusão nas prateleiras. Bloqueie o fluxo com divisores. Gostamos dessas mísulas de madeira pintadas de centro doméstico (cerca de US $ 2,50 cada!) Para adicionar um pequeno detalhe extra.

6- Decida como colocar acessórios em seu armário

Aqui estão algumas maneiras de dar os toques finais em seu armário que ajudam a melhorar a funcionalidade e a estética.

Rotulagem e caixas de armazenamento

Se a princípio esse detalhe civilizado parece um pouco TOC, pense novamente. É importante colocar as prateleiras para trabalhar – elas são muito mais eficientes em termos de espaço do que as hastes – mas não é divertido ter que pilhar cada centímetro em busca de seu T de manga longa favorito. As etiquetas de prateleira não só economizam tempo, mas também inundam a zona com um senso de controle e ordem.

Dress it Up
Here, caixas de armazenamento disponíveis no mercado transmitem cores, padrões e inspiração de viagem com a ajuda de mapas antigos, cola Mod Podge com acabamento fosco (que se torna transparente quando seca), um pincel e uma espátula para alise as bolhas.

Chute as paredes
Ninguém diz que o armário tem que combinar com o resto do cômodo. Capitalize sua identidade como uma mini-sala própria saturando-a com um tom dramático, como marinho, ou escolha um tom de reforço de humor emprestado de sua jaqueta, cachecol ou camisa favorita.

Dê a ele um carimbo personalizado
Decalques de parede, papel de parede ou padrões de estêncil podem fazer um pequeno armário parecer uma caixa de joias. Escolha um padrão de tamanho grande que sobe rapidamente e não parece muito ocupado.

Um Valet Hook

É chamado de gancho de manobrista porque leva uma vida de serviço, estendendo um braço quando chamado para segurar vários cabides. Útil quando:

  • Montando roupas para uma viagem;
  • Armazenar itens recém-saídos da lavanderia, para classificação posterior;
  • Tirando roupas para amanhã;
  • Arejando roupas levemente gastas.

Gancho de Três Vias

Um único gancho é facilmente inundado. Procure três pontas, de preferência giratórias, para alcançar o cinto ou a bolsa que desejar.

Armazenamento antiderrapante

Visto pela última vez na cozinha, esses porta-toalhas de papel estreitos em forma de C são pesados ​​o suficiente para prender itens sedosos para que não deslizem, produzindo uma tela de lenço de fácil acesso dentro da porta de um armário.

Armazenamento See-In

Uma prateleira de especiarias magnética com vigias de janela pode organizar peças como botões de punho e colarinhos. Monte-o na parede ou na parte de trás de uma porta.

Cabides que economizam espaço

Projetados para evitar que tecidos suaves escorreguem para o chão, os cabides de terno Mawa também mantêm os casacos masculinos em forma.

Evite ter que se agachar e procurar com um pull-out Hafele que contém seis pares.

Rack de calças pull-out

O banquinho de mogno da série Cosco Rockford se dobra para deslizar em um local apertado.

Post criado 269

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo