Paredes de pôneis: o que são e como construí-las

Uma parede de pônei nada mais é do que uma mureta, e o termo é frequentemente usado como sinônimo de “parede do joelho” ou “parede aleijada”. Leia este guia para aprender o que são paredes de pônei e como construí-las.

Exemplos de paredes de pônei incluem paredes curtas construídas para suportar vigas de piso em áreas onde a fundação desce, paredes não estruturais construídas como divisórias, paredes que servem como protetores em escadas ou varandas e paredes que suportam bancadas pendentes.

As paredes curtas que as vigas às vezes suportam em uma casa no estilo do Cabo são outro exemplo estrutural, embora quase sempre sejam chamadas de “paredes de joelho”.

O que é uma parede de pônei?

Uma parede de pônei nada mais é do que uma mureta, e o termo é frequentemente usado como sinônimo de “parede do joelho” ou “parede aleijada”.

As paredes dos pôneis, assim como as paredes regulares, têm placas superior e inferior, ou seja, os membros horizontais aos quais as vigas verticais se fixam. As vigas são instaladas no mesmo espaçamento de 16 ou 24 polegadas usado em outras partes da casa. Paredes de pôneis com superfícies externas, como paredes de fundação, recebem revestimento estrutural como compensado ou OSB como qualquer outra parede. As paredes internas do pônei são revestidas de gesso e acabadas.

Paredes de pônei de suporte de carga

Além disso, como as paredes normais, a prática recomendada é emoldurar as paredes do pônei de modo que suas vigas se alinhem com as vigas do piso abaixo delas. Se a parede do pônei for aquela que se estende a partir de uma parede de fundação, seus pregos devem ser colocados para cair abaixo, onde as vigas do piso acima ficarão.

Os pregos nas paredes dos joelhos do sótão devem cair abaixo das vigas. Isso torna mais fácil executar a fiação ou o encanamento e cria o que é chamado de caminho de carga contínuo. Isso significa que cada membro de estrutura, como uma viga, viga ou caibro, se apoia diretamente em um membro abaixo dele, com o caminho continuando todo o caminho até uma viga ou fundação.

Quando uma parede de pônei repousa sobre uma fundação ou uma laje de concreto, a placa inferior deve ser feita de madeira tratada com pressão para evitar o apodrecimento. As placas de fundo das paredes de pônei que repousam sobre a fundação são obrigadas por código a serem aparafusadas ao concreto, assim como os solos de barro que amarram o resto da estrutura da casa à fundação. Isso ajuda a evitar que o edifício sofra alterações devido a terremotos ou ventos muito fortes.

Paredes internas de pôneis

Muitas paredes de pôneis não suportam uma carga estrutural vertical. Isso não significa que eles não precisam ser fortes. Você não quer que uma parede de pônei que serve apenas como uma divisória se mova se alguém se apoiar nela.

Como a própria parede funciona como uma alavanca quando alguém empurra o topo, uma parede de pônei deve ser firmemente ancorada. Isso é fácil quando a parede do pônei encontra uma parede perpendicular. Pregar ou aparafusar a última viga da parede do pônei em vigas ou bloquear os suportes de interseção da parede que terminam bem.

Construir uma parede rígida de pônei é um pouco mais difícil quando sua extremidade (ou extremidades) termina no meio do chão. Apenas emoldurar uma parede e pregá-la no chão não criará um acessório forte e durável.

Nesse caso, bons carpinteiros fazem um furo no piso e estendem o pino da extremidade para baixo na estrutura do piso. Se você tiver sorte ou tiver a capacidade de definir os locais do piso e da parede de antemão, esta viga deve ficar exatamente adjacente a uma viga e os dois podem ser unidos com travas ou parafusos estruturais. Se a viga cair no meio de uma viga de viga, o bloqueio em cada lado da viga e entre as vigas funcionará da mesma forma.

Paredes de pônei são frequentemente usadas em banheiros, proporcionando privacidade no banheiro ou no chuveiro, criando uma extremidade para uma penteadeira ou fechando parcialmente uma banheira de imersão. Como essas paredes de pônei normalmente são ladrilhadas, a impermeabilização é importante, além de criar um acessório resistente.

Paredes da escada e da varanda

Por código, os guarda-corpos em escadas e varandas residenciais devem ser capazes de suportar uma carga lateral de 200 libras. A maioria das jurisdições também exige que eles estejam pelo menos 36 polegadas acima do nariz das escadas ou do piso acabado da varanda.

As mesmas regras se aplicam a paredes de pôneis usadas para esses fins. A altura é fácil de verificar, mas não há uma boa maneira de testar a capacidade de carga lateral de uma proteção. Os carpinteiros apenas os constroem o mais forte possível.

Para proteções de escada, a parede do pônei é geralmente construída a partir do andar de baixo usando pregos contínuos. Onde esses pinos tocam a viga áspera, os dois são unidos com travas ou parafusos estruturais, amarrando tudo em uma montagem rígida.

Isso funciona muito bem quanto mais perto você está do topo da escada, mas na parte inferior, a parede cria novamente uma alavanca que pode superar uma conexão simples entre viga e placa. Aqui está outro lugar onde a viga final deve descer na moldura do piso abaixo.

As extremidades das paredes da varanda quase sempre acabam sendo escoradas por outras paredes. Às vezes, essa é outra parede de pônei se a varanda fizer uma curva. Uma das extremidades geralmente termina onde encontra a parede do pônei da escada. Essas conexões criam toda a força necessária para a maioria das situações residenciais.

Terminando Paredes de Pôneis

Os acabamentos interiores são iguais aos de qualquer outra parede. Além disso, os mesmos códigos elétricos se aplicam às paredes do pônei e às paredes de altura total, então os receptáculos são normalmente necessários pelo menos a cada 12 pés e dentro de 6 pés de qualquer abertura na parede do pônei.

O topo de uma parede de pônei geralmente é terminado com uma tampa de madeira. Normalmente, esta tampa pende sobre a parede por uma polegada ou mais para criar espaço suficiente para executar a moldagem para ocultar a junta. Usadas dessa forma, as paredes de pônei são uma ótima maneira de separar espaços enquanto preservam as vistas internas longas que fazem ambas as áreas parecerem maiores.

Post criado 263

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo