Um interior quase intocado desde 1944 é a nossa melhor escolha de área de estar – e ganhadora de um prêmio Delta de US $ 1.000 – em nosso Concurso de Remodelação do Leitor de 2016
Restaurando uma sala de estar danificada pela água: depois
Local: Marshall, Texas
O que ela fez: remendou, revestiu e pintou as paredes e o teto danificados pela água para restaurar a aparência elegante da sala.
Na imagem : a tinta fresca nas paredes e no teto realça o trabalho em madeira reformado e as proporções elegantes deste belo quarto.
Começando do zero: antes
Sua história: “Há três anos, quando me mudei para minha casa de tijolos de 1910, essencialmente nada foi feito em seu interior desde uma grande reforma em 1944, instigado pela família de quem comprei. Naquela época, eles arrancaram o original gesso e ripas, e então cobriram os tetos e as paredes internas com folhas de drywall e papel de parede. Sim, eles até cobriram os tetos! “
Exibido: depois de remover o papel de parede, ela passou a revestir as paredes.
Encaixe de lareira de ferro fundido bonito como ponto focal merecedor
“Um vazamento no telhado havia danificado o papel de parede da sala de estar e, assim que o vazamento foi consertado, fui atrás dele com uma espátula e uma esponja úmida, determinado a remover até o último pedaço. Às vezes, o papel de parede descascava facilmente; outras vezes, pedaços grossos de gesso de cimento danificado pela água da parede externa saíram com ele. Preencher aqueles buracos não foi fácil; cada um exigiu seis ou sete camadas de composto de junta já misturado. Em seguida, lixei tudo liso e revesti as paredes com esmalte. teto com mais lama. Graças aos meus meses de trabalho em meio período apenas nesta sala, desenvolvi alguns músculos do braço de verdade.
“O resto foi fácil. Eu apliquei primer e pintei as paredes e teto, e lixei e manchei novamente a madeira. Uma camada superior de Howard Feed-N-Wax deu a todos os acabamentos antigos um brilho agradável e macio.”
Exibido: uma antiga lareira de ferro fundido continua sendo o ponto focal da sala de estar rejuvenescida de Rita. Quando acesas, as chamas de gás aquecem a placa de cerâmica e as peças decorativas em metal, diminuindo o frio do inverno do Texas.
Desenterrando o “especial” em um fixador superior
“Estou muito orgulhoso de como o quarto ficou e feliz por estar agora um passo mais perto do meu objetivo de trazer esta velha casa de volta à vida. Eu sabia quando comprei a casa que havia algo especial nela, mas Nunca suspeitei o quanto gostaria de ver os resultados do meu trabalho árduo. “
Exibido: Rita relaxa em sua sala de estar.
Lições aprendidas
A coisa mais difícil que fiz: Mudar e lixar o teto. Exigia mais resistência do que força; segurar meu braço enquanto subia em uma escada foi um desafio. Levei muito tempo para concluir essa parte do projeto. Eu só conseguia fazer uma hora ou mais de trabalho nisso por dia.
O que aprendi: como descascar papel de parede, como preparar a parede e como consertá-la. Estou especialmente orgulhoso de ter aprendido a enlamear e prender as paredes com fita adesiva. Desde esse projeto, fiz mais dois quartos sozinho. Por fim, aprendi como é gratificante fazer esse trabalho. Fácil? Não. Divertido? Questionável. Satisfazendo? SIM!
Hack: No geral, o acabamento de madeira estava em muito bom estado, mas havia áreas que precisavam de atenção, especialmente a moldagem da base. Para esses reparos, lixei levemente a área com uma lixa de grão 120 e, em seguida, apliquei uma camada nova, mas sobressalente, de mancha e misturei nas superfícies de madeira não afetadas. As superfícies foram então tratadas com um revestimento de cera. Demorou cerca de nove horas para ser concluído.