Embutidos inteligentes aproveitam cada centímetro quadrado de um refúgio no sótão com tanto charme que as crianças imploram pela hora de dormir.
Pergunte às crianças, e elas dirão que o lugar ideal para dormir é em uma casa na árvore ou em um barco à vela, como Max em Where the Wild Things Are . O arquiteto Darren Helgesen incorporou esse espírito neste redo no sótão em uma casa centenária em East Hampton, Nova York, onde usou acabamentos quentes e detalhes elegantes para transformar o espaço escuro de teto inclinado em uma suíte de dois quartos em forma de navio.
Tudo enfiado dentro
Os proprietários, Bill e Cory Laverack, já haviam reformado o resto da casa. “Usamos muito beadboard e gostamos”, diz Cory, um designer de interiores, então Helgesen continuou aqui, convocando o empreiteiro geral Ronald Gray e o carpinteiro Paul Stisi para encaixar tábuas com miçangas e embutidos tão bem quanto peças de um quebra-cabeça.
A equipa reabilitou também uma banheira existente e instalou um pavimento em pinho. “Sempre foi o lugar favorito deles”, diz Cory, lembrando como os quatro filhos do casal se escondiam no andar de cima com amigos sempre que podiam. “E agora é o espaço definitivo para a festa do pijama.”
Exibido: embutidos confortáveis com armazenamento embaixo da cama, janelas de telhado, piso de pinho e muitas bordas brilhantes abriram o espaço e o tornaram mais funcional.
Antes: Hodgepodge Hideaway
Móveis independentes, pouca luz e acabamentos surrados, não chiques, faziam os quartos do sótão parecerem menores.
Armazenamento Inteligente
Gavetas fundas com deslizamentos de fechamento suave seguram roupas e lençóis, e a mesa de cabeceira embutida esconde dutos. Um quarto com imagem espelhada ocupa o espaço do outro lado do corredor.
Segurança primeiro
Uma parada de faixa impede que as crianças abram a janela mais de 6 polegadas.
Abra a porta policia
O teto abobadado do corredor se estende até as molduras das portas; quando fechadas, as portas da altura da parede têm triângulos de espaço acima delas para canalizar o ar e a luz.
Mente para o Material
O acabamento da janela e as venezianas da banheira são feitos de vinil para resistir aos danos causados pela água.
Iluminação discreta
Arandelas de parede com bases de porcelana aerodinâmicas emolduram o armário de remédios e reforçam a aparência de época.
Limpo e adequado para crianças
Os pinos tipo shaker substituem as barras de toalha. As paredes e remates da sala tinham acabamento com tinta à base de óleo resistente à umidade.
Detalhes do período
A pia de pedestal, a torneira com alavanca de porcelana e o armário com espelho emoldurado remontam à década de 1920, não muito depois da construção da casa.
Planta
Adicionar janelas de telhado, reconstruir o banheiro e revestir o espaço com embutidos e beadboard brilhante fez o espaço parecer maior.
- Elevou o pico do teto (incluindo o corredor e as molduras das portas) para cerca de 6 pés e 10 polegadas.
- Construído em mesas de cabeceira e camas de solteiro com gavetas fundas que substituem as cômodas.
- Mudou a banheira para aproveitar a luz trazida por um par de janelas duplas suspensas.
- Adicionadas janelas de telhado, que trazem luz e funcionam como saídas de emergência.
- Substituiu os vidros das janelas existentes por vidros de segurança.