Hoje, as camas Murphy são muito mais do que um colchão e uma moldura que você empurra em um recorte de parede. Leia este resumo de designs criativos de camas Murphy que aproveitam ao máximo o seu espaço sem sacrificar seu estilo.
A cama Murphy já percorreu um longo caminho desde que foi projetada pela primeira vez no final do século 19, quando, como diz a lenda, o inventor William Murphy procurou converter rapidamente seu apartamento em uma sala de estar adequada. Murphy desejava ter uma amiga em sua casa, mas receber uma mulher em seu quarto seria inapropriado, até mesmo escandaloso – e assim nasceu a cama de Murphy oculta.
5 ideias criativas de cama embutida
Hoje, as camas Murphy podem ser peças autônomas de móveis, abrangendo de tudo, desde escrivaninhas a estantes de livros, e ser o centro de muitas ideias inteligentes de armazenamento.
Vamos dar uma olhada em alguns designs criativos de cama Murphy que aproveitam ao máximo o seu espaço sem sacrificar seu estilo.
Cama embutida com mesa
Muitas pessoas com um quarto extra decidem usá-lo como escritório doméstico, mas desejam a opção de transformá-lo em um quarto de hóspedes quando amigos ou familiares vierem visitá-lo. Para esconder uma cama que quase não é usada, considere colocá-la em uma escrivaninha!
A mesa pode se parecer com um piano vertical, com uma peça plana que se projeta como a superfície de trabalho. O resto da estrutura pode parecer um armário, mas na verdade esconde um colchão e uma moldura. Algumas versões ainda mantêm os itens sobre a mesa no lugar, embaixo da cama, quando a estrutura é abaixada.
Cama embutida com sofá
Os sofás-cama padrão são ótimos para os hóspedes dormirem por algumas noites, mas para um sofá que funcionará como cama todas as noites, a versão com cama embutida geralmente será mais confortável. Isso ocorre porque o design dobrável do sofá-cama não oferece um suporte substancial, o que causa ou agrava a dor nas costas se usado regularmente. Além disso, se a cama for puxada para fora do sofá todas as noites, o mecanismo de operação pode apresentar mau funcionamento rapidamente devido ao uso excessivo.
Uma opção híbrida é uma cama Murphy combinada com um componente de sofá encostado na parede. Na hora de usar a cama, as almofadas do sofá são removidas e o painel frontal do sofá é puxado para fora, fazendo com que o colchão e a estrutura da cama se desenrolem da parede. Este design inovador proporciona uma superfície sólida e estável para dormir.
Cama embutida com estantes de livros
Um problema notável com as camas Murphy é que, quando são levantadas na posição de não uso, tudo o que você vê é a parte inferior ampla e desinteressante da estrutura da cama, que pode ser uma monstruosidade contra uma parede simples.
Uma cama embutida ladeada por estantes é uma ótima solução. As estantes proporcionam equilíbrio e, se a parte inferior da cama for projetada para parecer que tem portas de armário, o gabinete da cama pode se parecer com um armário atraente.
Cama embutida em um baú
Uma cama Murphy escondida em uma cômoda compacta é uma combinação brilhante de forma e função. Quando não está em uso, a cama pode ser colocada no que parece ser uma cômoda normal. Mas, na hora de dormir, a superfície do armário pode ser puxada para baixo para revelar a estrutura da cama.
Alguns modelos incluem o colchão, enquanto outros são mais básicos, escondendo apenas a estrutura; o colchão deve ser armazenado separadamente.
Beliches Murphy
Uma reviravolta divertida na cama Murphy tradicional, os beliches Murphy consistem em duas camas empilhadas com uma escada que leva até a cama de cima. Quando as camas são colocadas de lado, as molduras se alinham para formar uma grande peça que abraça a parede.