Esteja você adicionando um lavabo, penteadeira de banheiro ou criando um retiro sereno, reformar um banheiro não é uma tarefa fácil. Nós o orientamos nas considerações de custo, quando contratar um profissional e o que você deve atualizar.
Esteja você adicionando um lavabo ou criando um retiro mestre sereno, remodelar uma banheira não é uma tarefa fácil. Vale a pena pensar sobre o que você deseja que uma renovação consiga muito antes do início da demonstração, e isso começa com algumas perguntas básicas. Pense no que você espera obter com a reforma e quem usará o espaço. Pergunte a si mesmo se seu layout atual facilita ou atrapalha a preparação pela manhã e como um novo espaço poderia melhorar sua rotina diária.
Considere também se você vai se mudar em alguns anos ou ficar onde está. Se você planeja vender em um futuro próximo, você pode querer limitar sua reforma a uma atualização cosmética, mas se você vai permanecer na casa por um longo tempo, você pode querer incorporar atualizações de design universal que farão seu banho mais confortável e acessível com a idade. E não se esqueça de buscar inspiração para seu novo banho; veja imagens em sites e revistas de design doméstico para ter uma ideia de quais layouts e estilos atraem você.
O custo: considere seu orçamento
Depois de estreitar o escopo do trabalho, defina seu orçamento. Chegar a esse número depende de quanto você está substituindo e de quem está fazendo o trabalho. Deixar os acessórios de encanamento existentes no lugar manterá as despesas baixas, ao passo que uma revisão completa poderia facilmente elevar os custos. Lembre-se de que a mão-de-obra pode ir de um terço à metade de seu orçamento alocado, portanto, vale a pena lidar com tarefas gerenciáveis você mesmo, como demonstração leve ou pintura.
E deixe uma almofada: banheiros em particular podem abrigar surpresas, especialmente quando você está removendo paredes e lidando com encanamentos antigos – não é incomum tirar uma banheira e encontrar uma estrutura podre e vigas deterioradas por anos de danos causados pela água. Reserve 10 por cento de seus custos gerais para contratempos e pedidos de alteração.
Financiamento de reforma de banheiro
Remodelações de banhos podem ser caras. Felizmente, há uma variedade de maneiras de financiar sua reforma, incluindo um empréstimo para compra de uma casa ou linha de crédito, bem como FHA e empréstimos pessoais. Além disso, alguns proprietários refinanciam suas hipotecas ou fazem empréstimos contra seus 401Ks.
Empreiteiros de reforma de banheiro
Finalmente, a remodelação de uma casa de banho requer um certo know-how; uma grande revisão geralmente não é um trabalho DIY. Considere a contratação de um empreiteiro geral ou um designer de banheiro; eles vão propor um cronograma para o projeto e manter os subcontratados dentro do cronograma.
Você poderia atuar como seu próprio empreiteiro, mas terá de organizar você mesmo os comerciantes qualificados. Você precisará de um encanador, eletricista, técnico em ladrilhos e carpinteiro. Se você decidir agir como seu próprio empreiteiro, também terá que obter todas as licenças de construção.
Para reduzir os custos de mão-de-obra, concentre-se em tarefas simples como pintar ou arrancar uma penteadeira.
Tipos de banheiros
A maioria das casas tem quatro tipos de banheiros: 1) lavabos ou lavabos; 2) ¾ banheiras, que têm chuveiro, mas não têm banheira; 3) banheiros completos, que possuem banheira e chuveiro; e 4) banheiros master, que geralmente fazem parte de uma suíte master.
Componentes de remodelação de banheiro
A banheira
As banheiras são independentes ou construídas em uma alcova. As banheiras autônomas vêm em uma variedade de estilos, incluindo pés de garra e pedestal.
Embora nada supere o apelo vintage de um pé em forma de garra, uma banheira embutida é uma boa escolha se você preferir tomar banho – também é mais fácil de limpar. Ao planejar um banho, lembre-se de que o piso precisa ser forte o suficiente para suportar não apenas o peso da banheira, mas também a banheira quando ela está cheia de água e uma pessoa.
A maioria das cubas é feita de acrílico ou ferro fundido; o acrílico ficará mais claro. Observação: você vai querer pelo menos uma banheira em casa, mesmo que ninguém da sua família tome banho – é importante para o valor de revenda.
Bancadas
Se você está planejando adicionar uma penteadeira à reforma do seu banheiro, precisará de uma bancada durável. Pedra natural, como mármore, granito, pedra-sabão ou quartzito, é bonita, mas pode ser facilmente gravada ou manchada.
Bancadas de superfície sólida fabricadas, como Corian, são adequadas para banho e fáceis de manter. O quartzo projetado pode ser feito para se assemelhar a mármores sofisticados e não é poroso, portanto, resiste a manchas.
A opção mais econômica e leve é o laminado, mas pode descascar com o tempo com a exposição repetida à umidade e não pode acomodar uma pia sob a montagem.
Elétrico
Como os banheiros ficam molhados, eles têm seu próprio protocolo elétrico. Todas as tomadas devem ser atualizadas para GFCIs (interruptores de circuito de falha de aterramento) e certifique-se de ter amplificadores suficientes – geralmente um circuito dedicado de 20 A para lidar com todos os eletrodomésticos do banheiro.
Torneiras
As torneiras da pia do banheiro vêm em várias configurações para combinar com um número predefinido de orifícios na bancada e no deck da pia / banheira. As opções incluem furo único, conjunto central, amplo e montagem em parede. As torneiras com um único orifício combinam o bico e as alças em uma só peça e são ideais para pias menores.
Os estilos de conjunto central cabem em pias de três orifícios e costumam ser montados em uma placa de 6 polegadas. Suportes generalizados apresentam alças separadas e uma bica que são colocadas mais afastadas, geralmente 20 centímetros ou mais. Os suportes de parede exigem um bico mais longo e são populares com pias autônomas, em vaso e montadas na parede.
Os acabamentos das torneiras variam de quentes (latão, bronze polido com óleo) a metais de tom frio (níquel, cromo) e podem ter superfícies escovadas ou polidas. A mistura de metais no banho é incentivada, desde que o efeito seja coeso e a família de torneiras tenha o mesmo acabamento.
Pisos
O piso do banheiro deve ser bonito, durável e antiderrapante. Os ladrilhos de cerâmica e porcelana são ideais para pisos de banheiros porque resistem a manchas, bactérias e odores.
O piso de vinil, incluindo ladrilhos, folhas e pranchas de luxo, é uma ótima opção resistente à umidade. Pedra natural ou ladrilhos de cimento são atraentes, duráveis e fáceis de limpar, mas podem manchar e devem ser selados.
Para uma superfície mais segura e menos escorregadia, opte por um ladrilho texturizado ou ladrilhos pequenos com muitas linhas de argamassa e certifique-se de verificar as classificações anti-derrapantes. Como os ladrilhos podem sentir frio sob os pés, você pode querer considerar a construção de um sistema de aquecimento radiante. Uma observação sobre madeira de lei: geralmente não é recomendado para pisos que ficam molhados, então é mais adequado para o banheiro.
Iluminação
Os banheiros tendem a ser pequenos e escuros, então geralmente são um dos cômodos mais desafiadores da casa para iluminar bem. Comece com uma única luz superior para fornecer iluminação geral difusa. Planeje ter arandelas de parede no nível dos olhos de cada lado do espelho, ou uma única luminária acima dele para iluminação cosmética suficiente. E tenha cuidado com os downlights embutidos; eles podem lançar uma sombra nada lisonjeira.
Pias
Ao escolher um estilo de pia, considere os requisitos de função e espaço. Por exemplo, um pedestal é perfeito para lavabos ou pequenos banheiros, pois economiza espaço, embora não tenha espaço para armazenamento e um deck espaçoso para acomodar produtos de higiene pessoal.
Uma pia combinada com uma penteadeira oferecerá mais espaço no balcão e armazenamento abaixo, então é uma boa aposta para banheiros completos com tráfego intenso.
A pia do vaso, que consiste em uma grande tigela que fica em um balcão, tem potencial para um armário de armazenamento abaixo, mas é limitado no espaço do balcão.
Chuveiro
Ao adicionar um box amplo, certifique-se de que haja espaço suficiente para abrir e fechar a porta – você precisará de cerca de 30 polegadas de espaço. Pense na entrada – você quer um chuveiro com meio-fio para encurralar o escoamento da água ou um estilo sem curvas para entrar direto?
Se você estiver reformando uma banheira existente, considere converter uma banheira de nicho em um chuveiro, uma vez que a estrutura para o gabinete já estará no lugar.
Para manter uma banheira existente e simplesmente adicionar um chuveiro, você precisará reformar o encanamento de três maneiras: Você pode substituir a bica da banheira existente por uma bica desviadora que permite que você se conecte a um chuveiro; instale um chuveiro e válvula separados na parede; ou adicione um chuveiro de mão.
Armazenamento
Depois de encaixar o chuveiro, a pia e o vaso sanitário no layout, não há muito espaço para roupas de cama e artigos de toalete. Planeje com antecedência integrando o armazenamento ao seu design desde o início. Permitir nichos de azulejos entre vigas de parede, prateleiras embutidas e armários de remédios profundos pode ajudar a manter a desordem fora de vista.
Pintura
As cores neutras não são apenas calmantes, mas também reagem bem à iluminação da sua casa de banho para lançar um brilho lisonjeiro na sua pele. Tons mais claros também deixarão seu banheiro mais espaçoso.
Como os banheiros são ambientes úmidos, considere uma fórmula de tinta antimicrobiana projetada especificamente para resistir a mofo e bolor. Se estiver usando tinta normal, opte por um acabamento acetinado ou semibrilhante, que é recomendado em vez de acabamentos lisos ou casca de ovo porque é mais fácil de limpar.
Telha
Como os banheiros costumam ser espaços menores, ostentar um piso de alta qualidade pode ser um bom investimento, desde que seja atemporal em seu apelo.
Os tipos de ladrilhos populares incluem cerâmica, porcelana, vidro, pedra natural, cimento ou encáustica e ladrilho de metrô, que continua sendo o estilo mais duradouro. Certifique-se de prestar atenção às classificações de umidade (se um ladrilho é apropriado para um piso de chuveiro, por exemplo) e às classificações de resistência ao deslizamento para segurança.
Banheiro
Existem dois tipos principais de sanitários: autônomo, que é encastrado a partir do chão, ou suspenso. Entre eles, estão as opções petite, projetadas para espaços apertados, como pequenos lavabos: os de tanques escondidos, onde o reservatório de água é montado dentro da parede, e modelos que economizam água.
Procure um banheiro com uma pontuação de desempenho máximo (MaP) de 500 ou superior, que inclui muitos com a classificação WaterSense. Embora o vaso sanitário seja provavelmente o acessório de trabalho mais difícil em seu banheiro, ele não deve ser o ponto focal. Uma solução é incorporar um armário de privacidade ou uma parede baixa, se você tiver espaço.
Ventilação
Sem ventilação adequada, um banheiro pode se tornar úmido, bolorento e totalmente perigoso para a saúde. O ventilador certo removerá a umidade, reduzindo a chance de surgimento de mofo e bolor. Deve ser ventilado para o exterior (não para o sótão) para garantir um fluxo de ar fresco contínuo, o que também pode proteger suas molduras e acessórios contra danos e deterioração da água.
Melhorias no banheiro a considerar
Uma reforma deve tornar seu banheiro mais eficiente e elegante. Reexamine o layout de seu banheiro existente para ver como você pode melhorar o funcionamento.
Uma grande reforma pode envolver a movimentação de paredes e a reorganização do layout. Se você está procurando um retorno sobre o investimento, pense em adicionar um lavabo no primeiro andar ou criar uma nova suíte master. Se sua visão não parece que caberia no espaço alocado, considere roubar a metragem quadrada de um armário ou quarto adjacente. Ficar perto das linhas de encanamento existentes é fundamental para manter os custos sob controle.
Lembre-se: você não precisa arrancar todas as luminárias e reconfigurar o layout para obter um banheiro que pareça novo – azulejos atualizados, luzes e uma nova penteadeira podem transformar uma sala. Adicionar um acessório de chuveiro a uma banheira existente pode melhorar a funcionalidade e instalar uma porta de vidro sem moldura fará com que seu banheiro pareça maior e mais aberto. Outras atualizações que economizam espaço incluem a troca de uma porta giratória por uma de bolso e a instalação de vasos sanitários ou pias na parede.
Algumas melhorias são invisíveis, mas podem fazer muita diferença no futuro, como substituir canos de esgoto por outros mais largos de 2 polegadas, especialmente em banheiros compartilhados por vários membros da família. Planejando envelhecer no local? Coloque o bloqueio para as barras de apoio entre as vigas da parede agora, enquanto as paredes estão abertas. E se você estiver adicionando uma banheira de imersão, convém instalar um aquecedor de água de maior capacidade.
Reparos e projetos DIY
O banheiro é o cômodo mais usado da casa, então problemas comuns surgem com frequência. Em algum momento, você provavelmente precisará drenar um ralo entupido, ancorar novamente uma barra de toalha e recolocar uma melindrosa danificada no vaso sanitário.
Outros problemas de rotina incluem baixa pressão da água (o culpado pode ser o acúmulo de calcário – você terá que descalcificar o chuveiro) e calafetar que já viu dias melhores (se estiver parecendo marrom, bolorento ou se afastando da costura, é hora de selar novamente isto).
Quando se trata de atualizações, você precisa decidir o que pode fazer sozinho. Trocar uma luminária, substituir uma torneira e instalar uma nova saída de ar são tarefas simples. Outros trabalhos fáceis de fazer faça você mesmo incluem colocar uma moldura de chuveiro pré-fabricada e trocar uma penteadeira velha por uma nova, desde que as dimensões sejam semelhantes. Outros projetos, como instalar uma pia de pedestal, transformar uma cômoda vintage em uma penteadeira ou reformar o chuveiro, exigem um pouco mais de habilidade.
Recomendar ferramentas e equipamentos
Você precisará de algumas ferramentas básicas para a maioria dos reparos do banheiro. Em primeiro lugar, você precisará de um bom êmbolo. Para lidar com outras emergências básicas de encanamento, você precisará de um alicate de bomba d’água, que deve ser grande o suficiente para caber em torno de canos, uma chave inglesa ajustável, uma chave de bacia e uma chave de fenda decente. Duas outras ferramentas para ajudar a liberar bloqueios no banheiro são uma broca de armário para o banheiro e uma cobra para drenos.
Ferramentas adicionais para projetos e atualizações incluem um nível padrão, fita métrica, martelo e furadeira sem fio com driver e brocas. Para trabalhos com ladrilhos, planeje ter em mãos uma serra molhada, espátulas, bóia de argamassa, esponja de argamassa, kit de linha de giz, maço de borracha, espaçadores de ladrilho e um balde para a argamassa fina.
Ótimas dicas