Refresque seu quarto

Se um quarto parece menos sereno, talvez seja hora de se refrescar.

Passamos mais tempo no quarto do que em qualquer outro cômodo da casa, então deve ser um espaço calmo e repousante.

Se um quarto parece menos sereno, talvez seja hora de se refrescar. Faça uma lista das razões pelas quais não está funcionando e pergunte-se o que você espera alcançar: talvez seja mais espaço no armário ou um plano de iluminação melhor. Você está considerando pequenas atualizações (nova cor de pintura e carpete), ou um projeto maior, como transformar um sótão não utilizado em uma suíte master ou criar um quarto infantil cheio de armazenamento com beliches embutidos?

Para reunir ideias, observe imagens de quartos em sites, como Pinterest e Instagram, e em revistas de design doméstico. Observe o que você gosta nos espaços – seja a paleta, os materiais ou o layout – e crie um plano de ação sobre como incorporar essas coisas em sua remodelação.

Preocupações orçamentárias e financiamento

Depois de reunir a inspiração para seu projeto, defina seu orçamento. O custo das remodelações dos quartos varia de acordo com o tamanho, os materiais e o estilo do espaço. Há uma variedade de maneiras de financiar sua reforma, incluindo um empréstimo para compra de uma casa ou linha de crédito, bem como FHA e empréstimos pessoais. Além disso, alguns proprietários refinanciam suas hipotecas ou fazem empréstimos contra seus 401Ks.

Contratando um profissional

A menos que você esteja fazendo uma grande reforma na qual está adicionando um banheiro principal, provavelmente você mesmo poderá resolver a maioria dos projetos de quarto. Pintar, colocar uma nova moldura e trocar as luminárias são tarefas fáceis de fazer faça você mesmo.

Se você estiver instalando uma nova fiação para leitura de arandelas, contrate um eletricista e, se o novo layout exigir a mudança de um radiador, você precisará de um encanador. Considere contratar um designer de interiores para obter ajuda no planejamento de um layout funcional, bem como para obter orientação na seleção de uma paleta e acabamentos.

Quarto básico

Do layout à iluminação, existem alguns princípios básicos a serem considerados ao remodelar um quarto. Aqui estão os principais elementos.

Pisos

Embora o carpete de parede a parede tenha caído em desuso em outras áreas da casa, ele ainda reina supremo em quartos em toda a América. Além de ser macio e quente sob os pés, o carpete abafa o ruído para manter o seu quarto e os espaços próximos mais silenciosos. Também é a escolha mais econômica, embora tenha suas desvantagens: pode reter poeira e alérgenos, produtos químicos de gases, como o formaldeído, e não é reciclável.

A madeira é outra escolha popular para o chão do quarto. O piso de madeira maciça inclui variedades pré-acabadas e não acabadas. As tábuas pré-acabadas vêm com manchas e prontas para instalar, enquanto as não acabadas são lixadas, manchadas e seladas no local. Madeira projetada é uma alternativa de baixo custo para madeira dura, que é mais fácil de instalar. Mas como não é sólido (tem um verniz), você não conseguirá lixar e repintar tanto quanto a madeira dura. Você também pode obter uma aparência de madeira com pranchas de vinil de luxo ou laminado.

Os tapetes de área são uma ótima maneira de proteger o chão, definir zonas e reduzir o ruído. Se você estiver usando um tapete de área no quarto, certifique-se de que seja grande o suficiente para atender às suas necessidades. A recomendação padrão é escolher um tamanho que se encaixe confortavelmente sob todos os móveis do seu quarto, incluindo mesas laterais, deixando um pequeno perímetro de piso exposto ao redor das bordas da sala. Outra opção que funciona bem para camas maiores é um tapete de tamanho médio. Por exemplo, um tapete de 20 x 25 cm pode ser colocado perpendicularmente sob os dois terços inferiores de uma cama queen-size, de modo que se estenda em cada lado da cama e em seus pés.

Para os que se preocupam com o orçamento, tapetes menores são uma ótima opção, especialmente quando dimensionados e colocados corretamente. Se sua cama estiver centralizada no quarto, considere dois tapetes de tamanho igual – um de cada lado da cama – para uma aparência equilibrada.

Móveis e layout

Certifique-se de que haja espaço suficiente para a circulação ao redor da cama, espaço para vestir-se (a menos que você planeje ter um camarim separado) e amplo espaço para os armários, que tendem a ser mais volumosos. Se for um quarto para crianças, verifique se há espaço para uma mesa também. Reserve 36 polegadas para que um caminho se mova pelo quarto, chegando até a porta ou o armário saindo da cama, por exemplo. Para o melhor fluxo, concentre-se na configuração dos móveis, bem como na escala e na função das peças.

Para planejar seu layout, primeiro determine o tamanho da cama. Camas de casal grandes ou padrão, medem 54 polegadas de largura e 75 polegadas de comprimento. Camas grandes são boas para quartos pequenos, mas podem ser um ajuste confortável para duas pessoas, então considere mudar para uma cama queen se você tiver espaço. As camas queen-size medem 60 polegadas de largura e 80 polegadas de comprimento e também podem ser encontradas em um comprimento de 84 polegadas. Eles acomodam duas pessoas confortavelmente e funcionam em uma variedade de tamanhos de sala. Uma cama king-size mede 76 polegadas de largura por 80 polegadas de comprimento e pode facilmente dominar um espaço, por isso é melhor para quartos maiores.

Há armários em uma variedade de tamanhos e estilos, assim como cômodas. Ambos têm uma função semelhante (segurar sua roupa), mas a cômoda é mais curta, mais larga e muitas vezes tem um espelho em cima. Uma cômoda é alta e estreita.

Iluminação

Você vai querer iluminar todo o quarto. Busque uma combinação de iluminação ambiente para iluminar toda a sala; iluminação de tarefas para atividades, como ler ou se maquiar; e iluminação de destaque decorativa para um efeito mais suave. Para focalizar a luz de leitura onde você precisa, considere arandelas de parede (com fio ou plug-in) ou uma lâmpada de cabeceira com um braço móvel.

Moldagem e marcenaria

  • Rodapé: Usado para a transição onde as paredes se encontram com o piso, rodapés geralmente medem entre sete e cinco polegadas e são acentuados com moldagem de sapato.
  • Coroa: também conhecida como moldura de cornija, esta moldura literalmente ‘” coroa” ‘ seu quarto, facilitando a transição entre as paredes e o teto. A maioria das molduras históricas costumava ser feita de gesso, mas hoje muitas são de madeira ou compósitos. A moldagem em coroa pode variar de estilos simples de três polegadas a modelos de 20 polegadas de altura com silhuetas elaboradas.
  • Cove: Como a moldura de coroa, este acabamento em forma côncava é usado onde as paredes e o teto se encontram.
  • Wainscot: Qualquer painel de madeira que normalmente cobre a metade inferior de uma parede é conhecido como lambris. Existem muitos tipos, incluindo painel elevado, beadboard, flat panel e board-and-rip. Os painéis planos têm perfis e trilhos de madeira colocados sobre uma folha plana de madeira maciça, compensado, papelão ou mesmo sobre o gesso ou drywall. Enquanto lambris geralmente são vistos na sala de jantar, os painéis planos podem ser usados ​​no quarto para criar uma parede atrás da cama, especialmente se eles ocuparem a altura total até o teto.

Paredes

  • Pintura: ao escolher a pintura para o quarto, considere cores suaves e suaves que tenham um efeito relaxante, ou tons mais profundos que criarão um casulo aconchegante. Leve em consideração a quantidade de luz que uma sala recebe ao escolher um acabamento de pintura. Um acabamento plano funciona bem em salas de baixo tráfego; esconde imperfeições e difunde a luz. Mate é semelhante ao plano, com apenas um toque de brilho.

A casca de ovo tem um brilho sutil e é bastante fácil de limpar. O cetim é mais brilhante do que a casca do ovo e também pode ser limpo sem esforço. A tinta brilhante cria uma superfície lisa e brilhante que é mais fácil de esfregar, e é por isso que é freqüentemente usada em guarnições, carpintarias e portas. Vale ressaltar que quanto mais brilhante a tinta, mais realça detalhes, inclusive imperfeições. Brilhos planos ou foscos tendem a funcionar melhor para tetos, especialmente se o gesso não for perfeito.

A maioria dos especialistas recomenda que os tetos sejam pintados de branco para evitar a sensação de claustrofobia, embora tenha se tornado popular nos últimos anos pintar tetos de quartos com uma variação mais suave da cor da parede.

  • O papel de parede é outra maneira de fazer uma declaração no quarto. Instalar um papel de parede cênico impressionante pode trazer o ar livre para dentro e criar um retiro tranquilo inspirado na natureza.

Armazenamento / armários

O armário médio mede de 6 a 8 pés de largura e 24 a 30 polegadas de profundidade. Os walk-ins são muito mais luxuosos. Lembre-se de que as roupas penduradas exigem pelo menos 26 polegadas de espaço no chão, e as prateleiras do armário devem ser instaladas 4 polegadas acima das hastes para permitir fácil acesso aos cabides. Lembre-se de que uma lâmpada nua em um armário é um risco de incêndio; peça a um eletricista que conecte a instalação do armário a um armário que é ativado abrindo a porta ou ligando um interruptor de parede externo .

Nem todo mundo está inclinado para a edição no estilo Marie-Kondo quando se trata de seus armários, mas existem maneiras de restaurar a ordem, quer você tenha um armário minúsculo ou um walk-in de proporções generosas. Considere um kit de organização pronto para uso, que vem em tamanhos padrão, como 5 x 8, e é projetado para caber na maioria dos armários. Normalmente inclui uma série de prateleiras e hastes suspensas que são aparafusadas na parede posterior para maximizar o espaço. Um sistema semi-personalizado é semelhante, oferecendo mais opções para os integrados e, muitas vezes, especialistas para orientação. Você pode instalar o kit sozinho ou pedir ao revendedor que o faça. Para um armário personalizado, um designer ou especialista em armários analisa o seu espaço e determina as suas necessidades. Eles elaboram um plano personalizado e supervisionam o trabalho.

janelas

Tecnicamente, um quarto deve ter dois meios de saída para ser compatível com o código, geralmente uma porta e uma janela. A janela deve ter uma área de abertura mínima de 5,7 pés quadrados, uma altura mínima de abertura de 24 polegadas e uma largura mínima de abertura de 20 polegadas.

Tratamentos de janela

Os tratamentos das janelas dos quartos devem permitir a entrada de muita luz natural, mas manter a privacidade. Inclua persianas ou cortinas forradas para evitar a entrada do sol quando quiser dormir até tarde, especialmente se você tiver um quarto voltado para o leste.

Melhorias na casa a considerar

Provavelmente não há projeto maior de quarto que melhore a qualidade de vida e ofereça um bom retorno sobre o investimento do que a criação de uma suíte master. Mas também existem outras maneiras de atualizar seu espaço: Instale um ventilador de teto para melhor fluxo de ar e um descanso mais confortável; temperaturas mais baixas comprovadamente melhoram a qualidade do sono. Por outro lado, se você tiver janelas com correntes de ar, substituí-las proporcionará economia de calor e energia ao longo do tempo. Você também pode adicionar uma lareira elétrica sem chaminé para um ambiente instantaneamente aconchegante. Ou crie uma área de estar com assento na janela embutido para armazenamento adicional. E forrar um armário com placas macho e fêmea de cedro proporcionará um armazenamento cobiçado para proteger lãs caras.

Reparos e projetos DIY

Alguns reparos comuns em quartos incluem consertar uma rachadura no teto, remover uma ranhura ou amassado no piso de madeira de uma perna da cama pesada e colocar a porta do armário de volta em seu lugar. Você poderia até substituir portas de correr ocas por portas duplas sólidas e pesadas, que são melhores para permanecer no caminho certo.

Há uma série de melhorias no quarto que podem ser feitas em casa, que podem ser feitas em um fim de semana, desde a pintura à instalação de arandelas de encaixe. Para trazer personalidade a uma sala entediante de nível construtor, considere adicionar sancas altas. Ou você pode pendurar um celeiro deslizante que economiza espaço ou uma porta de bolso para facilitar o acesso a um armário ou banheiro. Se sua cama precisa de uma atualização de estilo, você pode criar uma cabeceira com acabamento de cabeça de prego de madeira compensada, espuma, rebatidas e tecido. Ou coloque suas habilidades de carpintaria em prática para fazer uma cama de plataforma de armazenamento ou um par de mesas de cabeceira estilo Shaker.

Ferramentas e equipamentos recomendados

Você precisará de algumas ferramentas básicas para a maioria dos projetos de quarto. Entre eles estão um nível padrão, fita métrica, martelo, chave de fenda e furadeira sem fio com chave e brocas, com alguns complementos para projetos maiores. Por exemplo, uma serra de esquadria facilita muito os cortes de canto necessários para a instalação do molde, e você precisará de um compressor de ar e um conjunto de pregos para colocar um novo piso de madeira. Para projetos específicos, consulte as ferramentas recomendadas necessárias.

Post criado 263

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo