Como construir uma cabeceira de eixo

Uma cama sem cabeceira praticamente grita “dormitório” – não é exatamente uma ótima vibração para o seu refúgio adulto. Portanto, se você está no mercado para este móvel, esperamos que se inspire para montar nossa versão DIY, que levou um dia para ser montada. Construindo com peças de escada de estoque que ele cortou no tamanho e simplesmente colou e aparafusou; ele até nos mostrou um atalho para espaçar os balaústres uniformemente ao longo de seu comprimento. Pinte ou manche da cor que quiser e prenda-o a uma estrutura de cama de aço padrão, e você transformará o local onde descansa sua cabeça cansada em uma visão ainda mais bem-vinda.

Visão geral

Peças de escada estão disponíveis em home centers, embora você provavelmente encontre uma seleção melhor online. Para o trilho inferior, use um corrimão com filete, uma tira fina e removível de madeira que você usará como gabarito para fazer furos em ambos os trilhos. Além disso, certifique-se de que os balaústres tenham pinos redondos para fixação no trilho inferior. Antes de começar, meça a largura da estrutura da cama para saber a que distância os postes finais devem ficar. Por fim, para espaçar os balaústres usando o atalho de Tom Silva, compre uma fita elástica em uma loja de costura e faça marcas ao longo de seu comprimento a cada 3 polegadas – você usará nas etapas 4 e 5.

Etapa 1: dimensionar a cabeceira

Coloque os postes newel nos trilhos superior e inferior, conforme mostrado. Marque os centros dos postes e ajuste-os para que a distância entre os centros seja igual à largura da estrutura da cama. Marque linhas de corte nas dimensões internas de cada trilho entre os postes. Deixe as postagens de lado.

Etapa 2: marque os pontos para prender a fita elástica

Alinhe a parte inferior de um balaústre com uma das linhas de corte que você fez no trilho inferior na Etapa 2, conforme mostrado. (O balaústre deve ficar na parte do corrimão que será cortada posteriormente.) Marque o centro do corrimão no filete do corrimão, que você usará como modelo para fazer furos em ambos os corrimãos. Repita na extremidade oposta.

Passo 3: Determine o espaçamento do balaústre

Martele um brad através da primeira marca na fita elástica em um ponto que você marcou na Etapa 3. Estique a fita até a extremidade oposta, mantendo o espaçamento entre as marcas em 4 polegadas ou menos por segurança. Quando gostar do espaçamento, pregue uma segunda marca no ponto de fixação na outra extremidade.

Etapa 4: marque o espaçamento no filete

Transfira as marcas da fita elástica para o filete. Remova a fita e os brads. Marque a linha central do filete ao longo de todo o seu comprimento e, em seguida, deslize-o para fora do trilho inferior.

Etapa 5: faça furos piloto no trilho superior e corte os trilhos

Coloque o filete na parte inferior do trilho superior entre as marcas que você fez na Etapa 2 e use brads para prendê-lo no lugar. Faça furos piloto de ⅛ de polegada nas marcas e no trilho. Remova o filete e cole-o no trilho inferior. Em seguida, corte os dois trilhos no comprimento, usando as marcas que você fez na Etapa 2.

Etapa 6: dimensionar o primeiro balaústre

Coloque um pedaço de sucata do trilho superior no poste newel no local onde mais tarde você prenderá o trilho completo. Coloque um balaústre ao lado do poste, conforme mostrado; certifique-se de gostar de como as áreas viradas se alinham. Se o balaústre ultrapassar a parte superior do trilho, como o nosso, marque um corte de 2,5 cm acima da borda inferior do trilho superior.

Etapa 7: corte os balaústres no comprimento

Use uma serra de esquadria para cortar a parte superior do balaústre que você marcou na Etapa 7. Use este balaústre para marcar cortes nos restantes para que fiquem todos do mesmo comprimento. Meça o diâmetro da parte superior do balaústre para saber qual tamanho de broca de remo usar na Etapa 10.

Etapa 8: marque o ponto de fixação para o trilho inferior no Newel Post

Alinhe os postes do newel um ao lado do outro. Coloque um balaústre na posição pretendida ao lado de um poste e marque onde a parte inferior, sem o pino, cai – é onde a parte superior do trilho inferior deve ficar. Use um pedaço de trilho inferior para marcar o ponto de fixação em ambos os postes, conforme mostrado.

Etapa 9: faça furos maiores nos trilhos

Para o trilho inferior, use uma broca para alargar os orifícios piloto ao tamanho dos pinos do balaústre; o nosso tinha ¾ de polegada de largura e 1 polegada de profundidade. Faça o mesmo para o trilho superior, que irá segurar os topos dos balaústres; os orifícios em nosso trilho superior tinham ⅝ de polegada de largura e 1 polegada de profundidade.

Etapa 10: Insira os balaústres no trilho inferior

Coloque o trilho inferior em sua superfície de trabalho, com os orifícios voltados para cima. Aplique cola de madeira nos pinos do balaústre e encaixe-os nos orifícios do trilho. Certifique-se de alinhar as faces dos balaústres ao trilho antes que a cola seque.

Etapa 11: adicione o trilho superior

Encaixe o trilho nos balaústres, conforme mostrado. Pode ser necessário bater com um martelo (ou um martelo e um pedaço de madeira, para proteger a superfície do trilho) para obter um ajuste confortável. Coloque a montagem em sua superfície de trabalho e use um nível ou uma régua para verificar o esquadro e o prumo.

Etapa 12: faça furos para o trilho inferior

Marque os centros de ambas as extremidades do trilho inferior e dos locais nos postes do newel onde você prenderá o trilho. Faça um orifício piloto de ¼ de polegada em cada poste de newel e em ambas as extremidades do trilho. Use um quadrado de layout triangular para manter sua broca perpendicular enquanto trabalha.

Etapa 13: faça furos para o trilho superior

Semelhante à Etapa 13, faça um orifício piloto de ¼ de polegada até o topo de cada poste newel onde o trilho superior será preso. Em seguida, faça um furo de ¼ de polegada em cada extremidade do trilho.

Passo 14: Monte a cabeceira

Levante o conjunto do balaústre e coloque um poste newel em cima dele, alinhando seus orifícios com os dos trilhos. Insira os parafusos de madeira nos orifícios e nas extremidades dos trilhos. Repita para o outro post. Lixe a cabeceira da cama e cubra-a com primer e tinta (ou mancha e selador).

Post criado 263

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo