Como reparar rachaduras em um armário de porcelana embutido

Resolvendo um problema comum com armários embutidos em casas antigas.

Mostramos ao dono da casa como esfolar o interior do armário com MDF , escondendo a rachadura e substituindo-a por um material moderno que combina com o charme original. Depois que de termina, ligamos para um especialista em tintas para ajudar o proprietário a terminar o trabalho. A ajudo foi para preencher buracos, calafetar e pintar o interior do armário para dar um novo visual.

Muitas casas antigas usam armários embutidos ou prateleiras para criar espaços mecânicos nos cantos dos cômodos. Quando essas ranhuras contêm tubos de aquecimento, elas podem fazer com que a madeira usada para construir essas prateleiras encolha ou expanda com o tempo, levando a rachaduras e rachaduras. É um problema comum e a correção é relativamente simples.

Como reparar rachaduras em um armário de porcelana embutido

  1. Comece rotulando as prateleiras com um pedaço de fita adesiva e marcador. Numere-os ou rotule-os como superior, intermediário e inferior. Além disso, tire as medidas das alturas das prateleiras e anote-as antes de ajustar os riscos à espessura do painel de MDF e marcá-los ao longo das bordas das prateleiras. Em seguida, use a faca para cortar a tinta e calafetar as bordas das prateleiras antes de removê-las com cuidado.
  2. Corte uma esquadria de 45 graus no final de um pedaço de MDF. Use este bloco para verificar os ângulos em que a parte de trás e as laterais do painel se encontram e coloque uma marca na borda onde a sobra toca o painel lateral. Se houver acúmulo significativo nos cantos, pode ser necessário fazer uma sucata de 47 ou 48 graus. Repita o processo em cada lado, superior e inferior, e faça medições de lado a lado. Além disso, meça a altura total do gabinete.
  3. Ajustando o trilho ou a serra de mesa no mesmo ângulo da etapa 2, corte uma folha de MDF na largura. Coloque o painel no gabinete e verifique o encaixe. Meça e corte os painéis laterais usando o mesmo método antes de testá-los também. Uma vez satisfeito com o ajuste, remova os painéis.
  4. Coloque os painéis laterais em uma superfície de trabalho plana. Tendo como referência as alturas medidas na primeira etapa, estabeleça os novos locais de prateleira. Alinhe o gabarito do pino da prateleira e faça um furo nessa altura. Deslize um pino de prateleira pelo gabarito e no orifício para manter o gabarito no lugar antes de continuar a perfurar os orifícios da prateleira. Repita na borda frontal do painel antes de passar para o outro painel lateral e repetir.
  5. Esprema uma gota de adesivo de construção na parte de trás dos painéis. Coloque o painel traseiro primeiro, aparafusando-o na prateleira atrás dele com parafusos de cabeça aparada. Em seguida, coloque os painéis laterais e prenda-os com parafusos de cabeça de acabamento.
  6. Usando as marcas marcadas nas prateleiras para alinhamento, coloque a serra em cima da prateleira e corte ½ polegada (a espessura do MDF) na parte de trás e nas laterais das prateleiras. Deslize os pinos da prateleira nos orifícios e teste o ajuste das prateleiras. Apare conforme necessário e remova-os do gabinete.

Começamos seguindo estes passos:

  1. Retire as prateleiras e os pinos e reserve.
  2. Cubra o balcão do armário com papel de piso e prenda as laterais com fita adesiva para garantir que nenhuma tinta espirre ou pingue sobre ele.
  3. Em seguida, verifique se há furos de pregos e preencha com massa de madeira.
  4. Em seguida, lixe levemente a superfície dos painéis de MDF com lixa grana 220.
  5. Depois disso, aspire a área e limpe os painéis de qualquer poeira residual. Mauro termina de enxugar os painéis e usa um pincel de corte 2,5 para cortar as bordas e um mini-rolo para pintar e aplicar uma demão de primer à base de óleo. É importante usar um primer à base de óleo para este projeto porque o MDF é muito poroso e absorvente. Ele precisa ser selado para permitir que a tinta tenha boa aderência e melhor cobertura. Um primer à base de água afundará no material, por isso não é ideal para este projeto. Deixe o primer secar por 30-45 minutos até que esteja seco ao toque.
  6. Aplique a primeira demão de tinta usando um pincel de corte 2,5. Corte cuidadosamente as bordas e, usando um mini-rolo, pinte as superfícies gerais dos painéis. Role em um ângulo leve usando pressão leve, mas consistente. Depois de terminar de pintar, espere 1 hora para que a tinta seque até que esteja seca ao toque. Aplique a segunda demão de tinta. Aguarde 1 hora para a segunda demão secar até que esteja seca ao toque. Depois de seco, reinstale as prateleiras.
Post criado 263

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo