Tudo sobre galpões de jardim

Se você tem planos de galpão de jardim pequeno ou grande, oferecemos um guia abrangente sobre suas opções de instalação, construção e compra, bem como projetar e personalizar seu espaço de trabalho aconchegante.

Como qualquer jardineiro sabe, é preciso uma série de ferramentas e equipamentos especializados – pás, espátulas, tesouras, luvas e coisas do gênero – para cultivar, capinar, transplantar e podar as plantas. Um galpão de jardim oferece um local dedicado para manter tudo, além de equipamentos e suprimentos para cuidar do gramado, longe da desordem não relacionada na maioria das garagens.

Mas um galpão pode ser muito mais do que um mero armário de armazenamento. Ele pode servir como um ponto focal em sua propriedade, adicionando um elemento definidor para seu jardim. Oferece um espaço agradável para plantar e envasar, plantar sementes, propagar mudas e dividir plantas para compartilhar com amigos. E pode ser uma fuga confortável e pacífica das demandas de uma vida cheia de cronogramas e um lugar para se comunicar com o ar livre.

Para funcionar em todo o seu potencial, não importa seu tamanho, um galpão de jardim precisa de alguns recursos principais: pelo menos uma janela – operável, idealmente – para permitir a entrada de luz, vistas e ar fresco; espaço suficiente no solo e altura livre para permitir que você se levante e caminhe; e uma mesa de trabalho de algum tipo, para mexer em plantas ou fazer manutenção de ferramentas de jardim.

Além de fornecer esses princípios básicos, deixe sua imaginação ser seu guia. Como você verá nas páginas a seguir, essas casas em miniatura inspiram uma expressão criativa extraordinária. “Galpões são espaços verdadeiramente íntimos”, diz o designer Ken Smith, proprietário da Gardensheds.com . “É por isso que vemos pessoas se esforçando ao máximo para personalizá-los, enganá-los e torná-los adequados às suas necessidades individuais.”

Exibido: Situado em meio a uma profusão de flores de verão, este galpão de jardim ostenta um telhado de capô piramidal, um tipo de telhado de quadril que muda de inclinação perto do beiral.

Perguntas a fazer antes de investir

Quanto custa isso?

Os galpões de resina plástica custam a partir de US $ 500 para um pé de 1,2 x 2,10. Você pode obter um kit básico de 8 x 10 pés, todo em madeira, por cerca de US $ 1.800. Os preços aumentam rapidamente com tamanhos maiores e recursos adicionais. Os galpões projetados e construídos sob medida variam de US $ 50 a US $ 200 (e mais) por metro quadrado.

Faça você mesmo ou contrate um profissional?

A menos que você tenha um caminhão pré-fabricado totalmente montado, seu galpão terá que ser construído a partir de um kit ou do zero. Um DIYer experiente poderia lidar com qualquer um, com tempo suficiente, embora mãos extras sejam uma grande ajuda. Uma equipe de um home center ou fabricante pode montar um galpão de kits em um ou dois dias. É sua responsabilidade preparar a base do galpão.

Onde comprar um?

Centros domésticos e madeireiros vendem kits em uma variedade de estilos, materiais e tamanhos. Ou conecte-se à Internet para explorar um mundo mais amplo de fabricantes de kits e galpões pré-fabricados. Alguns enviam para qualquer lugar; outros entregam apenas dentro de sua região.

São necessárias licenças?

Os regulamentos variam; consulte os departamentos de construção e zoneamento de sua cidade antes de comprar. Um pequeno galpão, com cerca de 30 metros quadrados, pode não precisar de uma licença de construção, mas pode exigir uma para zoneamento.

Construindo um galpão de jardim

O que é melhor depende do seu tempo disponível, orçamento, paciência e nível de habilidade de construção.

Kits

As peças são cortadas e parcialmente montadas em uma fábrica para fácil entrega em um caminhão plataforma. Os kits de galpão vêm em vários tamanhos, estilos e materiais, incluindo madeira, madeira composta e plástico com estrutura de aço (mostrado).

PRÓS: os kits aceleram a montagem em comparação com a construção do zero. Seus preços de compra e custos de transporte tendem a ser menores do que os de galpões pré-fabricados de tamanho semelhante.

CONTRAS: Montar um kit leva tempo, ferramentas e conhecimento básico de DIY. Se você não tiver nenhum desses, contrate uma equipe do fabricante ou da central de atendimento que forneça o kit para construí-lo no local, aumentando o custo.

Pré-fabricado

Os galpões construídos em uma fábrica se beneficiam de um nível de consistência e controle de qualidade que é difícil de alcançar no campo. Apenas certifique-se de que haja um caminho livre para uma empilhadeira carregar o galpão do caminhão até a base (conforme mostrado).

PRÓS: Quase não há tempo de espera. Assim que o galpão for colocado, você pode começar a usá-lo.

CONTRAS: menos empresas oferecem essa opção. Os custos de transporte podem ser substanciais, dependendo do tamanho do galpão e de quantos quilômetros ele precisa ser transportado. Um galpão com mais de 2,5 metros de largura será considerado uma carga de tamanho grande. Qualquer coisa maior que 12 pés pode exigir veículos de escolta.

Planos DIY

Construir um galpão do zero (como mostrado) dá a você controle sobre o projeto, oferecendo a chance de criar uma estrutura personalizada que se destaca das demais.

PRÓS: É bom dizer “Eu construí isso”, e fazer o trabalho você mesmo é uma boa maneira de economizar dinheiro e melhorar suas habilidades. Você pode criar um galpão que ecoa sua casa e equipar o interior de acordo com suas especificações exatas.

CONTRAS: Sem as ferramentas e a perspicácia necessárias, pode ser difícil fazer esse projeto DIY do chão – ou concluí-lo. O custo de um galpão projetado e construído de maneira personalizada pode facilmente ultrapassar o preço de um kit ou pré-fabricado.

Tamanho importa

Os galpões vêm em tantos tamanhos que pode ser difícil saber qual deles atenderá às suas necessidades. Use a dica e os esboços para descobrir qual pegada funcionará melhor. Considere também as alturas das paredes e do telhado: Paredes de 1,80 metros são típicas, mas as mais altas também estão disponíveis. Ter mais espaço livre ajuda um espaço pequeno a parecer menos confinante e aumenta sua capacidade de armazenamento. Não descarte tamanhos que parecem maiores do que o necessário. Os interiores tendem a encolher à medida que as coisas se acumulam.

Layout de Fundação

Para ver o que cabe dentro, trace uma pegada usando quatro estacas e coloque uma linha de pedreiro entre elas. Ajuste as apostas conforme necessário para acomodar seus itens. Não se esqueça de levar em conta a porta e deixe pelo menos 60 a 91 centímetros na frente de uma bancada e ao lado do equipamento para você se movimentar confortavelmente.

Tipos de telhado

A forma do telhado de um galpão define seu estilo – e volume interior.

Gable

Este estilo simples e familiar é formado por duas plantas de telhado iguais inclinadas para baixo em ambos os lados de uma crista reta. Os telhados de ponta alta, como este, oferecem mais espaço e a possibilidade de armazenamento superior extra.

Mostrado: kit Quivett Cape de 8 ‘x 12’, a partir de $ 3.700; Produtos de madeira de Pine Harbor

Catslide

Uma característica definidora das salinas da era colonial na Nova Inglaterra, a parte de trás desse telhado se inclina para baixo a poucos metros do solo. Este projeto oferece mais espaço do que um telhado de duas águas da mesma altura, mas não o pé direito necessário.

Mostrado: galpão personalizado de 9 x 12 pés, cerca de US $ 6.000; Norm’s Homework Inc.

Telhado de galpão

Um único avião inclinado em direção à frente deixa um lado traseiro alto que implora para ser aninhado contra uma parede mais alta, formando um alpendre. Este mais simples dos projetos de galpão é adequado para armazenar muitos equipamentos de jardim em uma área compacta.

Mostrado: kit Cuttyhunk de 6 x 12 pés (sem janelas), $ 2.700; Walpole ao ar livre

Gambrel

Os quadris em ambos os lados de um telhado de duas águas formam o perfil clássico de telhado de celeiro que adiciona muito volume no topo – frequentemente o suficiente para um loft de armazenamento – sem a necessidade de um prédio mais alto.

Mostrado: kit Pro Series Tall Barn de 12 ‘x 16’, $ 6.166; Tuff Shed

Plano

Um telhado com pouca ou nenhuma inclinação, colocado sobre quatro paredes retilíneas, é a marca registrada de um galpão moderno e uma boa maneira de maximizar o pé direito interno. Aqui, as janelas do clerestório deixam um espaço de parede ininterrupto para bancadas de trabalho e armazenamento.

Mostrado: design personalizado de 3 x 30 cm, cerca de US $ 25.000; Construtores personalizados de Buchanan

Quadril

Quatro planos triangulares, estendendo-se do pico até cada parede, formam uma tampa piramidal que é mais forte e mais resistente ao vento do que outros tipos de telhado. Seu perfil baixo também significa menos espaço para armazenamento superior. Uma cúpula, como este design de pombal, oferece uma maneira elegante de ventilar o ar quente.

Mostrado: kit Williamsburg Classic de 10 ‘x 10’, $ 13.150; Gardensheds, Inc.

Planta do local

Antes de instalar um galpão em sua propriedade, tenha em mente essas questões práticas.

  1. SETBACKS: A maioria das cidades limita o quão perto um galpão pode estar dos limites de sua propriedade, sua casa, pântanos e assim por diante. Sua altura também pode ser restrita. Verifique com seu departamento de zoneamento local.
  2. COBERTURA: Se a pegada do galpão empurra a metragem quadrada total de todas as estruturas em seu lote acima de uma certa porcentagem do tamanho do lote, você pode ter que buscar uma variação de zoneamento.
  3. UTILIDADES: Ligue para 811 para garantir que não haja água, gás ou linhas elétricas enterradas nas proximidades do galpão. Se você estiver em um poço, fique longe de sua cabeça e do tubo de alimentação.
  4. SÉPTICO: Certifique-se de que seu galpão não atrapalhe durante a manutenção do sistema.

Vendo Dobro

Considere colocar seu galpão à vista dos transeuntes, que apreciarão uma adição tão atenciosa e em pequena escala ao bairro. O galpão mostrado acima, embora não seja uma cópia exata da casa, ecoa seu telhado e paleta de pintura. Também incorpora materiais, como janelas originais, que foram retirados da casa durante a reforma.

Suporte Base

Um galpão precisa ficar em uma superfície nivelada e estável que não se desloque sob seu peso ou em climas congelantes. Um deck de madeira ou um pátio podem servir de base, mas a maioria dos galpões é sustentada por um dos seguintes:

Pedra britada

Almofadas de pedra triturada bem compactadas de 15 a 20 centímetros de espessura podem suportar galpões menores – aqueles com menos de 144 pés quadrados – e proteger contra ventos de geada. Espace as almofadas uniformemente, cerca de 60 centímetros no centro e cubra com blocos de concreto sólido para elevar a base do galpão (mostrado). Ou construa um leito elevado de vigas tratadas apoiadas em uma espessa camada de pedra britada e, em seguida, preencha a moldura com mais pedra.

Concreto

Galpões maiores devem ser aparafusados ​​a uma laje de concreto armado ou a pilares de concreto. As âncoras de solo não são necessárias, mas em climas frios, as lajes devem ser protegidas contra congelamento e os pilares devem ser apoiados em bases largas escavadas abaixo da linha de congelamento.

Estilo ponta de flecha

Uma âncora tipo ponta de flecha, cravada em solo firme com uma haste e uma marreta, pode resistir a mais de uma tonelada de tensão. Estique o cabo para fixar a âncora de metal e, em seguida, fixe o olhal do cabo na estrutura do galpão.

Um galpão assente em pedra esmagada pode deslocar ou tombar com ventos fortes ou inundações. Para evitar isso, coloque uma âncora de solo, como as da American Earth Anchors , em cada canto e prenda-as na base do galpão.

Portas de galpão de jardim

Deslizando ou balançando

Quer sejam simples ou duplas, as portas deslizantes (mostradas à esquerda) cobrem uma ampla abertura, enquanto rolam para o lado com facilidade. As portas giratórias com dobradiças (mostradas à direita) são mais leves, ajustam-se melhor e não precisam de tanto espaço na parede, mas você terá que limpar quando a neve se acumular na frente delas. Embora a maioria dos equipamentos de gramado possa passar por uma porta de 3 pés de largura, deixe de 1 a 2 metros para um trator de gramado.

Porta de correr: Custom 1216 Orchard Shed, Wright’s Shed Co.

Portas giratórias : 1010 Oficina Telluride, Summerwood Products

Degraus ou rampas de entrada

Assim como as casas, os galpões têm portas elevadas, exigindo escadas ou rampas de entrada. Uma rampa (mostrada) é obrigatória para transportar equipamentos pesados ​​para dentro e para fora. Uma porta de entrada separada com degraus permite segregar equipamentos volumosos no final da rampa.

Rampa: 1216 Cape Codder, Pine Harbor

Idéias para decoração de galpões de jardim: plantas

Simplicidade Rústica

Aumente o apelo de um galpão integrando-o à paisagem.

Situado entre um bambu e uma magnólia, as telhas desgastadas deste galpão ajudam a se misturar com a localização no convés. Plantas em vasos suavizam a transição e aninham o prédio em seu cenário verdejante.

Look de chalé

Caixas de janela cheias de pelargônio e petúnias derramam-se em plantações de base à base de arbustos, conectando esta estrutura de madeira – pintada de um azul esverdeado adequado para o jardim – aos canteiros que a cercam.

Semi formal

Com uma cerca ancorada em ambas as extremidades, um galpão branco se torna parte da estrutura para este jardim bem cuidado. O manto, o buxo e as hortênsias da senhora crescem ordenadamente de perto, com flores mais exuberantes mais adiante. Uma espaldeira de macieira cobre uma das pontas da empena do galpão, que fornece a espinha dorsal dos suportes da árvore.

Post criado 269

Um comentário sobre “Tudo sobre galpões de jardim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo