Um novo pátio é um dos projetos de melhoria da casa mais amigáveis à bricolage que você pode imaginar.
Por que um novo pátio nos emociona tanto? É em parte porque estamos criando mais espaço ao ar livre, e sabemos no fundo que o tempo gasto fora é saudável. Podemos projetar e criar o espaço para atender às nossas necessidades e orçamento.
Por relativamente pouco investimento, ganhamos um grande ativo. E um novo pátio é um dos projetos de melhoria da casa mais amigáveis à bricolage que você pode imaginar. Se você puder levantar, ajoelhar e perseverar, provavelmente poderá construir um novo pátio. Ou você pode contratar alguém para construir o espaço dos sonhos que você imagina. De qualquer forma, você ganha.
Como funcionam os pátios
Construir um novo pátio requer 4 decisões principais:
- Para onde vai o pátio?
- Qual será o tamanho?
- Qual material você escolherá para a superfície?
- Qual material você usará para o substrato?
Localização, Localização, Localização
O local mais comum para um pátio é adjacente à casa e por boas razões. Você tem uma barreira de sol e vento embutida, e um toldo de pátio ou outra cobertura pode ser facilmente anexado à estrutura existente.
Você também tem fácil acesso à casa para trazer alimentos e outros suprimentos para dentro e para fora. Mas um pátio poderia ser separado da casa, mais fundo no quintal, cercado por plantações. Nesse caso, você está se separando intencionalmente da casa, o que pode ser terapêutico, transmitindo a sensação de um retiro ou jardim secreto. Neste caso, uma pérgola ou telhado independente pode adicionar aconchego e sombra.
Então pergunte a si mesmo: Eu quero apego ou desapego? Deixe que seja o seu guia.
Maior nem sempre é melhor
Muitos fatores influenciam nessa decisão. Um pátio maior lhe dará mais espaço vital. Mas também custará mais dinheiro e exigirá mais mão de obra. O que você quer alcançar? Você quer organizar festas de 30 pessoas por aí? Cresça. Ou você quer um espaço íntimo para ler e visitar? Vá pequeno. Você quer agregar valor à casa sem ir a extremos? Vai médio.
Material do pátio
Enquanto você sempre imaginou um pátio de tijolos, vê que o bluestone é uma opção, ou até mesmo o concreto. Um bom ponto de partida: Existe algum outro hardscaping em sua propriedade? Se você tem plantadores de tijolos na frente, seria bom continuar o tema com um pátio de tijolos nos fundos. Se a sua calçada estiver alinhada com pedregulhos de arenito, um pátio de arenito pode combinar lindamente.
Escolher um material que é extraído ou extraído nas proximidades geralmente parece naturalmente sincronizado com a geografia. Para obter mais inspiração, caminhe pelo bairro e veja o que seus vizinhos fizeram com seu paisagismo. Para ajudá-lo com sua decisão, aqui estão algumas opções populares:
- Red Clay Brick: Nada é mais charmoso do que um pátio de tijolos vermelhos, e esta será a escolha historicamente correta para algumas casas mais antigas. O peso leve e a forma uniforme dos tijolos os tornam fáceis de fazer, contanto que você mantenha o padrão simples. Vasculhar a Internet para as pessoas dando-lhes. Veja como instalar um pátio de tijolos .
- Pavimentadoras de concreto tipo tijolo: Pavimentadoras que parecem tijolos, mas são feitas de concreto, são mais adequadas para pátios do que tijolos de barro tradicionais, porque são mais duras e menos propensas a rachar. Eles também vêm em tamanhos maiores, o que acelera o tempo de instalação. A melhor opção de bricolage é criar um design que não exija que muitas pavimentadoras sejam cortadas.
- Bluestone : Bluestone premium é um tom marinho profundo e tratado termicamente para adicionar textura e reduzir o escorregamento. Para uma alternativa menos dispendiosa, considere o bluestone de gama completa, que tem tons de rosa, cinza e marrom deixados por depósitos minerais, ou compre o bluestone irregular vendido em paletes de 1 ½ tonelada. Lajes de 1½ polegadas ou mais grossas podem ser colocadas a seco; pedras mais finas requerem argamassa. Quando bem feito, as juntas do pátio se encaixam tão firmemente que a superfície é lisa o suficiente para rolar facilmente carrinhos, churrasqueiras a carvão e qualquer outra coisa sobre rodas. Veja a instalação aqui .
- Freeform Flagstone: Particularmente apropriado para o Sudoeste, um pátio de laje com acabamento em fenda, (criado pela divisão da pedra em camadas naturais) , é um vencedor certo. As lacunas relativamente grandes entre as lajes podem ser plantadas com tomilho rastejante, uma cobertura de solo bonita e de baixo crescimento que não requer roçada ou muita rega e resiste ao tráfego de pedestres.
- Concreto Derramado : Embora este pareça o mais simples de todos os pátios, pode ser complicado despejar um grande pátio sem equipamento substancial de mistura de concreto. A preparação do local é crucial aqui, pois uma laje de concreto pode rachar sem a base e o reforço adequados. Por esse motivo, geralmente é um trabalho para profissionais. Uma opção de bricolage é construir uma grade de madeira tratada e despejar uma seção de cada vez com um misturador de concreto alugado.
- Concreto existente: Nada estraga a aparência do seu quintal bem cuidado como um antigo pátio de laje de concreto que já passou do seu auge. Não há necessidade de quebrá-lo e transportá-lo (a menos que esteja no lugar errado e no tamanho errado). Você pode cobri-lo com uma nova camada de pedra ou pavers .
Subcamada
Um pátio duradouro é como um trabalho de pintura duradouro – é tudo sobre o trabalho de preparação. Se você colocar pavimentadoras em uma base considerada ao acaso, as pedras podem mudar e se tornar um risco de tropeçar em apenas algumas temporadas.
Existem duas maneiras comuns de construir um pátio de tijolos: seco e argamassado.
- Dry Laid: “Dry lay” consiste em colocar pavimentadoras diretamente sobre um leito de areia compactada ou brita. As pavimentadoras são unidas firmemente e, em seguida, a areia é varrida entre as juntas. Este método permite que você remova facilmente as pavimentadoras se precisar reparar ou alterar o pátio. Todas as pavimentadoras secas se espalharão com o tempo se não forem mantidas firmemente por uma borda sólida. Isso pode ser feito com uma sapata perimetral de concreto ou com madeiras de paisagismo tratadas por pressão que são mantidas no lugar com “pinos” de vergalhões e conectadas umas às outras com fixadores especiais.
- Argamassado: Um pavimento com argamassa fornece uma superfície mais plana e duradoura, mas é mais difícil de colocar. Você geralmente começa com uma base de pedra britada que é coberta com uma laje de concreto de 4 polegadas de espessura. Quando o concreto cura, você pressiona as pavimentadoras em uma camada de argamassa de 1,2 cm de espessura aplicada na laje. Os espaços de 3/8 de polegada entre as pavimentadoras são preenchidos com argamassa.
Comece seu projeto de pátio aqui
Antes de assumir um grande pátio, considere um projeto menor de paisagismo para aprimorar suas habilidades. Talvez você queira uma passagem da casa para o local do pátio, ou uma passagem em outra parte do quintal que coordene com o futuro pátio. Talvez você queira uma fogueira em um pequeno pátio longe do pátio principal. Veja como construir uma fogueira . Que tal um vaso de tijolos? Após a conclusão do projeto menor, você pode abordar o projeto maior com mais confiança e habilidades, ou pode decidir chamar um profissional.
Problemas comuns
O projeto de pátio ideal será livre de problemas. A melhor forma de evitar complicações é com um bom planejamento. Aqui estão alguns problemas comuns:
- Pedras irregulares ou pavimentadoras: Isso pode acontecer se o substrato não for suficientemente profundo ou compacto. O pior cenário acontece quando um DIYer ansioso coloca pavimentadoras ou pedras no chão nu. Certifique-se de que o substrato esteja sólido antes de colocar a superfície.
- Ervas daninhas entre pedras ou pavimentos: As ervas daninhas têm o direito de existir, mas não no meio do novo pátio, por favor. Uma boa camada de pano de jardim sob o granito triturado ou areia resolverá o problema antes que ele comece.
- Concreto rachado: Isso pode acontecer em um pátio de concreto derramado se os espaçadores corretos não estiverem no lugar . ; quanto maior a laje, mais provável. Essa é uma boa razão para chamar um profissional para trabalhos mais substanciais.
Dicas para ter em mente ao contratar um profissional
Contratar um profissional pode agilizar o trabalho e reduzir o estresse se você estiver com pressa ou não tiver as habilidades necessárias. Aqui estão as ideias a serem consideradas:
- Obtenha referências locais de seus amigos e vizinhos para encontrar um empreiteiro de boa reputação. Se você vir profissionais trabalhando no bairro, pare e converse. Observe seu funcionamento. Você gosta do que vê?
- Verifique se há licenças e seguros para garantir que seus profissionais estejam cobertos enquanto estiverem em sua propriedade.
- Peça para ver um portfólio de seus trabalhos ou peça referências locais recentes para contato. Em vez de fazer perguntas de sim ou não à referência, pergunte sobre os pontos fortes e fracos do contratante e/ou dos trabalhadores.
- Certifique-se de fornecer acesso fácil ao local do pátio para os trabalhadores e seus equipamentos. Se você tiver plantações valiosas, cerque-as com fita adesiva, se necessário.
- Faça alguma pesquisa de design antes de chamar o empreiteiro e seja claro sobre o que você gosta. Faça uma lista de seus desejos e classifique-os em importância: Sua pedra favorita? O tamanho final? Uma cozinha ao ar livre? Uma lareira? Uma pérgola?
- Seja claro quanto ao seu orçamento, comunique-o imediatamente ao seu empreiteiro ou designer. Eles podem então entregar uma proposta que não vai fazer você desejar o que você não pode pagar.