Uma renovação de banho atravessa confortavelmente a linha entre o tradicional e o contemporâneo.
O descritor “original” nem sempre é uma vantagem quando se trata de banho, mas também não é um reno de muito tempo atrás. Este banho primário, preso na década de 1990, foi um ponto baixo notável em uma casa de 1937 em Portland, OR. O layout estranho tinha a banheira abandonada em um canto e armários de pia desajeitados que envolviam um canto. “Apenas parecia datado e não era o estilo dos proprietários”, diz o designer Max Humphrey, que foi chamado para reimaginar o quarto.
Antes da
Clarabóias permitem a entrada de luz natural abundante, mas ladrilhos de acabamento com uma superfície esculpida e armários elaborados com feltro datado. Vaidades que envolviam duas paredes e prendiam a banheira em um canto não faziam o melhor uso do espaço.
Depois
Para começar, Humphrey separou as penteadeiras – um pedido do proprietário – ao longo de uma parede com a banheira saindo entre elas. “Parece contra-intuitivo”, diz ele, “como se fosse dividir o espaço, mas foi um truque de mágica que realmente fez a sala parecer maior”. Armários simplificados, ferragens em preto fosco, superfícies de mármore Carrara e ladrilhos em preto e branco dão à configuração uma aparência limpa e fresca.
Sob os pés, Humphrey criou um piso quadriculado com uma reviravolta: as seções são compostas por retângulos de 2 por 10. “É um design clássico que você vê em casas antigas, mas com um toque moderno”, diz ele. A reação dos donos? “Eles adoram o resultado”, diz Humphrey. “O visual é ousado o suficiente para não parecer que estávamos jogando muito seguro, mas clássico o suficiente para ainda respeitar a arquitetura da casa.” Ato de equilíbrio dominado.
O mármore atemporal de Carrara nos tampos da vaidade, no deck da banheira e no backsplash recebe uma atualização dos ladrilhos alongados e retangulares em preto e branco. Angularmatte-preto contrasta com torneiras de níquel polido, e lustre de seis globos (visto ao lado) anima arandelas de parede clássicas em tons de tulipa em ambos os lados dos espelhos ovais.
Mostrado à direita: Novos azulejos de mármore Carrara cobrem o chuveiro existente – hexágonos no chão e metrôs de 3 por 6 polegadas nas paredes – e se ligam à pia e à banheira. Um novo chuveiro adiciona outro toque de luxo.
Atualizando o piso quadriculado clássico: seções compostas por ladrilhos preto e branco de 2 por 10 polegadas. A vaidade puxa em uma mistura de preto fosco com gavetas de penteadeira de linhas limpas e pés de armário com uma curva graciosa.
Planos de chão
A pegada permaneceu a mesma, mas pequenas mudanças de layout – e todos os novos acabamentos – fizeram uma diferença dramática.
- Separei as duas pias, cada uma com sua pia, a pedido dos proprietários. Mantê-los ao longo da parede traseira – e adicionar espelhos ovais flanqueados por arandelas acima deles – cria uma aparência limpa e simétrica que é agradável aos olhos
- Soltou a banheira, que estava amontoada em um canto, e posicionada entre as pias. Deixá-lo se estender para dentro da sala tornou-o acessível por três lados, e centralizar a torneira de enchimento em um lado comprido o colocou ao alcance de suas mãos. Uma banheira de estilo sob montagem criou um poleiro mais confortável do que o drop-in existente.
- Manteve a localização existente do banheiro, mais ou menos alguns centímetros.
- Manteve o chuveiro em seu lugar, mas o revestiu com novos azulejos e o atualizou com novas luminárias; o chuveiro estava posicionado mais longe da porta.
Obter a aparência
Acabamentos atemporais encontram formas e estilos atualizados para criar um banho moderno e tradicional.