Como instalar a iluminação sob o gabinete

Aqui estão as instruções passo a passo para obter a melhor cozinha sob a iluminação do armário para uma variedade de tarefas.

Há um elemento faltando na maioria das cozinhas americanas, e não é uma faixa de US $ 7.500 ou uma geladeira de 4 acres. Não, é simplesmente uma boa iluminação. E uma cozinha bem iluminada começa com a iluminação de tarefas sob o armário.

Essas luminárias ocultas, que são bastante fáceis de instalar sob os armários de parede superiores, banham a bancada em luz branca brilhante – uma bênção para tudo, desde legumes em cubos até receitas de leitura. Conecte as luminárias a um interruptor dimmer, como mostrado aqui, e você também terá a chave para uma iluminação de realce dramática ou uma luz noturna para lanches da meia-noite.

Se você está um pouco hesitante em trabalhar com eletricidade, não se preocupe. Esta instalação é simples e sem choque, desde que você corte o suco na caixa do disjuntor primeiro.

Para aqueles que desejam atualizar sua cozinha com iluminação LED sob o armário (visto no vídeo acima), a instalação não é tão simples e requer alguém com habilidades elétricas especializadas.

Visão geral da iluminação sob o gabinete

Como instalar a iluminação sob o gabinete

Trace o contorno da nova caixa elétrica

  • Desligue a eletricidade da cozinha no painel elétrico principal. Para ter certeza de que a energia está desligada, conecte um rádio na tomada da bancada que você vai usar para obter eletricidade e certifique-se de que o rádio permaneça silencioso quando ligado. Ou você pode usar uma lâmpada e garantir que ela não acenda.
  • Desaparafuse a placa de parede, desconecte os fios do receptáculo e remova-o da caixa elétrica.
  • A caixa é pregada a um pino de parede de um lado ou do outro. Descubra qual espiando entre as laterais da caixa e o drywall.
  • Segure uma caixa elétrica antiga de duas pontas sobre a caixa existente na parede para que a expansão do buraco fique no lado solto da caixa existente – longe do pino – e depois trace em volta com um lápis.

Remova a caixa elétrica antiga

Depois de alargar o orifício, certifique-se de que o cabo que entra na caixa elétrica está solto e, em seguida, use um pé de cabra plano para removê-lo.

Passe um novo comprimento de cabo

  • Segure a luminária no lugar e localize o orifício pré-marcado na parte de trás.
  • Marque a parede diretamente a partir deste plugue “nocaute”. Use um localizador de vigas para ver se há uma viga de parede entre a marca e o orifício da caixa elétrica. Nesse caso, mova sua marca para o outro lado do pino.
  • Use uma broca de ½ polegada de diâmetro para perfurar a parede diretamente abaixo do armário de parede superior.
  • Corte um comprimento de cabo elétrico de 12/2 NM (não metálico) longo o suficiente para alcançar do orifício de ½ polegada até o orifício da caixa de dois canais, mais 24 polegadas.
  • Insira uma extremidade do cabo no orifício de ½ polegada perfurado na parede superior do backsplash.
  • Em seguida, alcance suavemente o orifício onde a caixa elétrica será instalada, pegue a extremidade do cabo e puxe-a para a cozinha.

Instale a luminária

Remova a tampa e a tira de soquete de metal que prende as lâmpadas da luminária para que você tenha espaço para trabalhar.
Segure o acessório contra a parte inferior do gabinete e deslize-o para frente até que fique escondido atrás da borda frontal do gabinete.
Parafuse-o no gabinete com os parafusos fornecidos.
Use uma chave de fenda para erguer o bujão redondo da parte traseira da luminária.

Instale o conector do cabo

  • Instale um conector de cabo no orifício para prender o cabo no lugar e protegê-lo das bordas afiadas do aparelho.
  • Retire 6 polegadas do revestimento plástico externo da extremidade do cabo.
  • Passe o cabo pelo conector.
  • Aperte os parafusos do conector para prender o cabo. Certifique-se de que o conector esteja preso no revestimento de plástico do cabo, não nos fios individuais.

Instale a nova caixa elétrica

  • Segure a nova caixa elétrica de duas pontas perto do buraco que você fez na parede do backsplash.
  • Alimente a extremidade do cabo existente – aquele que foi conectado ao receptáculo – na caixa de dois terminais.
  • Em seguida, puxe a extremidade do cabo que vem da luminária para dentro da caixa também. Em seguida, empurre a caixa no buraco e pressione-a firmemente contra a parede.
  • Observe que a caixa tem dois parafusos, um em cada canto diagonal. Quando você começar a apertar os parafusos, as aletas de plástico da caixa se erguerão atrás do drywall.
  • Continue a apertar os parafusos até sentir que as aletas se apertam contra a parte traseira do drywall, travando a caixa no lugar.

Dica: Antes de deslizar a caixa dupla na parede, teste-a para garantir que as aletas apareçam.

Instale uma tomada GFCI

  • Pegue a ponta solta do fio preto de 8 polegadas restante e conecte-o ao fio preto no interruptor dimmer, usando um conector de fio.
  • Conecte o fio amarelo do dimmer ao fio preto que vem da luminária recém-instalada.
  • Conecte o fio terra de cobre desencapado vindo do GFCI ao fio terra verde do dimmer, usando um conector de fio.
  • Conecte o fio branco final ao fio branco do dimmer, usando um conector de fio.
  • Dobre cuidadosamente os fios em excesso na caixa e, em seguida, prenda o GFCI e o interruptor dimmer com os parafusos fornecidos.

Dica: Para iluminação LED, certifique-se de que o interruptor foi projetado especificamente para uso de LED.

Finalize o acessório e a placa de parede

  • Comece reinstalando a régua de soquete na luminária, mas não coloque as lâmpadas no lugar ainda.
  • Dentro de cada luminária há um fio branco, um preto e um verde. Conecte-os aos fios da mesma cor vindos do cabo, usando conectores de fios: preto com preto, branco com branco e cobre nu com verde.
  • Quando a fiação estiver concluída, adicione as lâmpadas à régua de soquete e instale a tampa no acessório.
  • Em seguida, aparafuse a placa de parede dupla.
  • Ligue a energia novamente e teste seu trabalho.

Dica: Nunca toque em uma lâmpada halógena com as mãos desprotegidas; seus óleos naturais da pele podem danificar o bulbo. Também pode ficar extremamente quente!

Diferentes tipos de lâmpadas

Existem três tipos básicos de lâmpadas usadas para iluminação sob o gabinete: fluorescente, halogênio de quartzo e xenônio.

As fluorescentes queimam mais frias, usam menos eletricidade e são mais acessíveis; mas eles podem zumbir, piscar e produzir uma luz amarelada. Escolha uma luminária fluorescente com um reator eletrônico de alta qualidade para partidas rápidas e operação silenciosa e use uma lâmpada branca fria. As luminárias fluorescentes operam em tensão de linha regular (120 volts).

As lâmpadas de halogênio e xenônio custam mais para operar e substituir, mas emitem uma luz branca muito brilhante. A luz do halogênio é mais brilhante, mas o xenônio queima mais frio e dura mais. As luminárias de xenônio usam baixa tensão; um transformador reduz a tensão de 120 para 12 ou 20 volts. As luminárias de halogênio vêm de qualquer maneira. Se escolher baixa tensão, procure um acessório com um transformador embutido.

Post criado 263

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo