Como tornar sua cerca amiga da vida selvagem

Há muitas opções para proteger sua família e propriedade de maneiras que não prejudiquem animais inocentes. Continue lendo para aprender a criar cercas amigas da vida selvagem.

Tipos comuns de cercas podem causar ferimentos ou morte aos animais devido à forma como são construídas. As cercas também podem impedi-los de encontrar comida e água e separar os filhotes de seus pais, deixando criaturas indefesas presas.

Grandes barreiras podem interferir na migração e até mesmo perturbar os ecossistemas . E à medida que o desenvolvimento continua inabalável – seja para habitação, uso comercial ou infraestrutura – mais provável é que os animais se aventurem mais perto de nossos quintais.

Os proprietários, no entanto, podem fazer escolhas conscientes quando se trata de materiais e dimensões de cercas sem causar danos indevidos aos nossos vizinhos na natureza. Aqui está como.

Saiba mais sobre a vida selvagem local

Primeiro, pesquise quais tipos de animais existem em sua área e obtenha uma compreensão básica de suas fontes de alimento, épocas de acasalamento/reprodução, padrões de movimento e se/quando eles migram. Existem predadores famintos em sua área? Existem herbívoros próximos que provavelmente serão tentados pelo seu canteiro de vegetais ?

Verifique com sua autoridade local de peixes e caça para ver se sua casa fica em um corredor de migração. Outra maneira de descobrir é simplesmente explorar: procure rastros, fezes e outros sinais de cruzamentos de animais. Se você tiver uma noção de quais animais deseja manter fora de sua propriedade e quais deseja deixar passar, poderá projetar uma situação que funcione para todas as criaturas, grandes e pequenas.

Considere alternativas de vedação

Existem maneiras de criar uma barreira segura e atraente sem depender de materiais de vedação tradicionais.

Sebes altas fazem belos recintos naturais, e algumas podem produzir folhagens e bagas que os animais comem – o que pode impedir que as criaturas tratem seu jardim como um bufê. As opções incluem sabugueiro ( Sambucus, USDA Hardiness Zones 3-9) e Thimbleberry ( Rubus parviflorus , USDA Hardiness Zones 4-10). Árvores, bambu e uma série de outras plantas resistentes também podem formar uma cerca viva.

Um muro de pedra pode ser uma bela adição à sua paisagem sem atrapalhar a vida selvagem. Se você quer o negócio real ou prefere ir pré- fabricado , This Old House tem orientação tutorial.

Maneiras de tornar sua cerca amiga da vida selvagem

Os proprietários podem empregar certos conceitos básicos de design e logística para garantir que sua cerca seja gentil com a vida selvagem. Dependendo da sua localização – subúrbio, exurb ou rural – as seguintes regras gerais podem ser aplicadas:

  • Evite bloquear os caminhos que a vida selvagem usa para encontrar sustento e migrar.
  • A visibilidade é fundamental. Os animais devem ser capazes de ver a cerca. Cercas de trilhos de madeira são mais visíveis do que fios finos, por exemplo, mas anexar pequenos marcadores ou bandeiras ao fio pode facilitar a visão da vida selvagem
  • Evite materiais, como arame farpado, bem como áreas irregulares ou quebradas na cerca, que possam prender, empalar, enredar ou prender ou ferir animais.
  • Não impeça o movimento. Idealmente, uma cerca terá um amplo espaço na parte inferior (em vez de estar nivelada com o chão), para que as criaturas possam rastejar por baixo e ser baixa o suficiente para pular e voar. Também deve haver espaço adequado entre os fios ou placas.

Coloque apenas o necessário

Você realmente precisa de uma cerca completa em torno de toda a sua propriedade? Seu quintal parecerá mais espaçoso e mais amigável à vida selvagem se você apenas cercar zonas menores, como uma horta para impedir os mordiscos ou uma corrida de cães para dar aos cães um lugar para brincar com segurança.

Cercas elétricas são uma opção para evitar que predadores, digamos, acessem um galinheiro ou apiário. Embora haja algum desconforto para as criaturas no início, raposas e coiotes devem ser espertos o suficiente para descobrir rapidamente onde não são bem-vindos.

Escolha designs de cerca acessíveis

Uma simples cerca de poste e trilho de madeira parece ótima e será visível para a vida selvagem. Não deve ter mais de 40 polegadas, e uma versão de dois trilhos é superior a uma com três trilhos, pois pode permitir um ponto de entrada para animais jovens, como filhotes, que podem ser pequenos demais para pular com sucesso por cima. Outra opção rústica e atraente é uma cerca de minhoca que é facilmente visível. É composto de trilhos empilhados alternadamente – basta mantê-lo abaixo de um metro de altura.

Embora certamente visível, uma cerca de buckleg (também conhecida como cerca de jackleg) não é a opção mais amiga da vida selvagem porque sua construção tridimensional cria uma obstrução volumosa que dificulta a limpeza completa dos animais. Evite o elo da corrente, se possível, pois pequenos animais não podem rastejar sob ele e podem ficar presos em sua malha.

Use o fio com sabedoria

Quando se trata de arame, muitas vezes empregado em propriedades maiores para conter o gado, liso é melhor do que farpado. Os fios superior e inferior, no mínimo, devem ser lisos, para evitar ferir criaturas que saltam e rastejam. Idealmente, o fio superior não deve ter mais de 40 polegadas, com 12 polegadas entre os fios e 18 polegadas entre o fio inferior e o solo. Marcadores ou bandeiras ao longo dos fios aumentam a visibilidade.

Deixe a vida selvagem passar

Considere construir portões ou seções suspensas ao longo de uma cerca para permitir que os animais acessem seu habitat. Deixar essas saídas abertas é especialmente importante para animais migratórios. Se sua casa estiver em um corredor de migração, lembre-se de abrir os portões ou abaixar as seções suspensas da cerca durante a temporada de migração para que a vida selvagem possa se mover livremente.

Mantenha a cerca corretamente

Cercas que estão em mau estado apresentam mais riscos do que as bem conservadas. Fios soltos, trilhos e estacas quebrados, bordas afiadas e coisas do gênero podem prender, rosnar e cutucar a vida selvagem tentando passar. Verifique regularmente sua cerca quanto a danos, especialmente após tempestades e uma temporada de inverno com neve pesada, e conserte-a imediatamente.

Post criado 263

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo