Tudo sobre pintura

Alcance resultados de nível profissional com as dicas e técnicas deste guia essencial.

De todas as tarefas necessárias para manutenção ou reparo em casa, a pintura pode ter o maior retorno possível. Nada tem o potencial de mudar mais uma sala do que sua cor. A pintura é um processo simples que trará ótimos resultados. Mas como a maioria das coisas, o diabo está nos detalhes. Com algumas ferramentas básicas, qualquer pessoa pode pintar sua casa, desde que siga algumas regras simples.

Comece com ferramentas básicas de pintura

A ferramenta básica de pintura é um pincel. Um pincel de boa qualidade distribui uma camada uniforme de tinta, não derrama cerdas na tinta e, com os devidos cuidados, deve durar anos. As cerdas de nylon são geralmente especificadas para tintas acrílicas, enquanto as cerdas naturais são destinadas a acabamentos à base de óleo ou goma-laca. Os tamanhos variam de 1 pol. para 6 pol. de largura, mas um pincel de 3 polegadas de largura irá lidar com a maioria das tarefas. Pincéis com pontas angulares são bons para controlar a pintura ao cortar ou para janelas. Após cada uso, os pincéis devem ser cuidadosamente limpos com água (se usados ​​com tinta látex) até que nenhuma tinta possa ser vista no escoamento da água e penduradas em um prego para secar. Espere pagar entre US $ 10 e US $ 20 por uma boa escova.

Como pintar um quarto

Os rolos de pintura são usados ​​em paredes, tetos e outras grandes superfícies planas. A almofada de rolo de tamanho mais comum é de 9 pol. longo e está disponível em uma variedade de comprimentos de soneca, de 1/8 pol. (para superfícies lisas) até 1/2 pol. (para superfícies texturizadas). O rolo em si tem uma extremidade de alça que é rosqueada para aceitar um poste de extensão para alcançar áreas sem escada. As bandejas de rolos, de plástico ou metal, devem ser profundas o suficiente para conter uma quantidade razoável de tinta e ainda não derramar quando em uso. Para trabalhos maiores, você pode comprar uma tela de rolo que fica pendurada dentro de um balde de tinta de 5 galões. Para espaços mais apertados, como o interior dos armários, você pode usar rolos menores de 3 polegadas ou as almofadas finas do tipo lápis.

A preparação da pintura é um passo importante

Para criar uma pintura duradoura, você deve preparar a superfície antes de aplicar a tinta. Não importa se é externa ou interna, paredes, armários ou janelas, a superfície a ser pintada deve estar limpa, lisa e livre de qualquer tinta solta.

Use um spray de limpeza para limpar rodapés e outras guarnições para se livrar de poeira ou mofo. Se você estiver pintando paredes, agora é um bom momento para remover as tampas dos interruptores e das tomadas. Preste atenção aos armários de cozinha que podem ter um resíduo de gordura. Se você for pintar a parte externa da casa, é uma boa ideia lavar tudo para limpar insetos, tinta solta, mofo, etc. Qualquer área que tenha tinta solta deve ser lixada com papel granulado 120 – não t esqueça de usar uma máscara contra poeira. A guarnição previamente pintada deve ser lixada com lixa para aumentar a adesão da nova tinta. (Lembre-se de que qualquer parte de uma casa que foi pintada antes de meados da década de 1970 provavelmente tem tinta à base de chumbo.

Pinte um quarto como um profissiona

Para obter mais informações sobre tinta à base de chumbo, visite o site da EPA .) Se você for pintar objetos de metal com tinta spray, como grades, lixe a ferrugem primeiro. Use uma massa leve para preencher buracos de pregos ou reentrâncias em superfícies de madeira e, em seguida, alise esses pontos preenchidos com um lixamento leve depois. (Limpe a poeira também.) Rachaduras e costuras devem ser preenchidas com um adesivo de vinil que pode ser pintado. Se você tem janelas antigas cujas muntins precisam ser lixadas, proteja o perímetro das vidraças com fita adesiva azul para que não sejam arranhadas pela lixa.

Ferramentas para a preparação da pintura:

  • Spray de limpeza
  • Esponja
  • espátula
  • Spackle
  • Pistola de calafetagem
  • calafetagem adesiva de vinil
  • lixa grão 120
  • fita de pintor
  • Raspador de tinta

Coloque o primer primeiro

A tinta de primer é formulada para unir bem uma variedade de superfícies e criar uma base lisa e uniforme que se adere bem com revestimentos de acabamento. Alguns primers são designados apenas para uso interno, enquanto outros são adequados para aplicação interna ou externa.

Depois de preparar as superfícies, você deve preparar qualquer madeira nua, superfícies pintadas anteriormente que estejam desgastadas e qualquer superfície que tenha uma mudança distinta de cor. Quando uma mudança drástica de cor é planejada, você pode tingir o primer para combinar com a tinta de acabamento. Se os nós da madeira nua ou certas manchas vazarem através do primer comum, você pode recorrer a um primer bloqueador de manchas.

Ferramentas para escorvar:

  • Primer acrílico (látex)
  • Primer bloqueador de manchas
  • fita de pintor
  • Panos de queda
  • Pincel
  • Rolo
  • Almofada de rolo
  • Bandeja de rolos

Escolha a tinta certa

Atualmente, quase todas as tintas para casas são acrílicas à base de água (látex). Ao contrário da tinta à base de óleo, a tinta acrílica não contém chumbo, limpa com água e não possui compostos orgânicos voláteis (VOC) que liberam gases nocivos. Os fabricantes especificam se a tinta é para uso externo ou interno. A pintura também é feita em diferentes acabamentos. Flat seca para um acabamento fosco e é comumente usado para tetos ou paredes.

No outro extremo do espectro, o brilho tem um acabamento brilhante que é frequentemente usado em banheiros porque é mais fácil de limpar. Entre os dois, o semi-brilho é comumente usado em acabamentos e gabinetes. O cetim é um pouco mais fosco que o semibrilho; casca de ovo tem um pouco mais de brilho do que plana. As reivindicações do fabricante variam, mas espere cobrir aproximadamente 250-400 pés quadrados com um galão de tinta. Tinta de boa qualidade pode custar entre US $ 30 e US $ 60 o galão.

Ter um respirador de vapor orgânico à mão é uma boa ideia se você estiver usando esmalte em spray. Essas latas de tinta spray são úteis para pintar pequenos objetos ou até mesmo retoques, mas contêm grandes quantidades de VOCs tóxicos, então use-as ao ar livre.

Como pintar um quarto

Comece limpando o espaço para ter acesso às paredes, teto e acabamentos. Cubra o chão com panos e use fita adesiva para mascarar qualquer coisa que você não queira respingar com tinta – piso ao lado de rodapés, etc. . Prepare todas as superfícies a serem pintadas. Use uma vassoura ou aspirador para remover o máximo de poeira possível.

Se o teto deve ser preparado e pintado, comece por lá primeiro. (Quaisquer gotas ou respingos que caem abaixo serão cobertos mais tarde.) Use um pincel para pintar uma faixa de cerca de 3 polegadas de largura ao redor do perímetro do teto para que você não pinte as paredes quando começar a rolar. Agora despeje um pouco de tinta na bandeja do rolo, role a almofada para frente e para trás na tinta até que esteja completamente coberta e comece a estender o teto. Tente rolar em uma direção e sobreponha cada passagem para uma melhor cobertura. Use a mesma técnica para preparar as paredes. Se necessário, use um pincel para preparar qualquer corte.

Para as demãos de acabamento, comece novamente pelo teto, cortando com pincel nas bordas e enrolando o interior. Repita o processo para as paredes, cortando com cuidado para não ficar com tinta de parede no teto. Depois que as paredes forem estendidas, pinte a guarnição com pinceladas longas e uniformes para evitar marcas de dobra. As portas e janelas devem ser pintadas de dentro para fora – comece com os painéis internos (ou muntins) e vá até as bordas, de modo que as últimas pinceladas nos degraus verticais suavizem as marcas de volta.

Ao pintar embutidos ou armários, é melhor remover as portas do armário e todas as ferragens e pintar as portas separadamente. Depois de limpar todas as superfícies a serem pintadas, comece por dentro e vá para fora. Às vezes, é mais rápido desenrolar a tinta primeiro e depois escová-la para remover a textura do rolo, um processo chamado de inclinação .

Ferramentas para pintar um quarto

  • Pincéis de pintura
  • Rolo
  • Rolos e panelas
  • Panos de queda
  • Escada
  • Extensão do rolo
  • fita de pintor

Do início ao fim, a pintura é um trabalho demorado. Se você tiver tempo e vontade, pode dividir até mesmo um grande trabalho de pintura em pedaços gerenciáveis ​​que você pode concluir em um fim de semana. Mas se o tempo é crítico ou o trabalho é muito grande, é hora de contratar um profissional.

Faça contatos com amigos ou peça referências na loja de tintas local para encontrar um empreiteiro de pintura respeitável. As chances são de que você terá ótimos resultados que duram muito tempo.

Post criado 264

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo